Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NA HISTÓRIA!

Bia Haddad perde na semifinal, mas atinge recorde no tênis brasileiro

Bia Haddad entrou em quadra contra a tcheca Petra Kvitova e foi derrotada na semifinal do WTA 500, mas ainda assim atingiu o melhor ranking no tênis feminino brasileiro

Redação Publicado em 24/06/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad perde semifinal no WTA 500 - Crédito: Getty Images
Bia Haddad perde semifinal no WTA 500 - Crédito: Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 24, Bia Haddad entrou em quadra para enfrentar Petra Kvitova na semifinal do WTA 500. Depois de uma partida equilibrada, a atleta perdeu por 2 sets a 0 e acabou eliminada do torneio. Ainda assim, a tenista entrou para a história do esporte, alcançando a 27ª posição no ranking, melhor da história para uma brasileira.

O confronto foi muito movimentado. Com estratégias parecidas, as duas tenistas apostaram na agressividade e dificultaram a vida da adversária com devoluções muito boas de saque, fazendo com que uma possível quebra de serviço fosse cada vez mais presente. Contudo, o primeiro set foi ficando no empate até o final.

CANAL - SPORTBUZZ

No tie break, a agressividade das tenistas se manteve, mas quem se deu melhor foi Kvitova, que conseguiu vencer o game derradeiro por 7 a 5, fechando o set em 7/6. Se mantendo bem no saque, a tenista tcheca se destacou no segundo set e acabou conseguindo a vitória sobre a brasileira por 6/4.

A partida premiou quem cometeu menos erros durante o confronto. No caso, a brasileira de 26 anos não conseguiu conter o ímpeto da adversária e acabou se prejudicando nos detalhes que a partida apresentou durante o confronto. Agora, Petra Kvitova enfrenta Jeļena Ostapenko na decisão pelo título do torneio.

Bia Haddad chega a 27 no ranking
Bia Haddad perdeu na semifinal do WTA 500, mas se tornou tenista brasileira melhor rankeada na história - Crédito: Getty Images

Apesar da derrota, Bia fez uma campanha impressionante na competição. Além de eliminar Kaia Nanepi por 2 a 1 na primeira fase, a brasileira ainda enfrentou Jodie Burrage nas oitavas de final e atropelou vencendo a britânica por 2 a 0 com direito a parciais de 6/1 e 6/2. Agora, a brasileira segue preparação para Wimbledon, onde estreia dia 27 de junho.