Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUER MAIS!

Após maior título da carreira, Bia Haddad mira mais: "Chegar no…"

Após conquistar o maior título da carreira no último domingo, 29, a tenista brasileira Bia Haddad comemorou e mirou subida histórica no ranking

Redação Publicado em 30/10/2023, às 09h21 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad comemora título e mira ranking - Getty Images
Bia Haddad comemora título e mira ranking - Getty Images

No último final de semana, a principal tenista brasileira Bia Haddad conquistou sua maior vitória na carreira ao vencer o WTA Elite Trophy, e teve uma subida considerável no ranking mundial. Diante disso, a atleta demonstrou sua felicidade com o feito, mas afirmou querer subir ainda mais e voltar ao top-10.

"Quero usar essa energia para recuperar o corpo, cuidar do físico e me preparar para 2024 da melhor forma. Meu primeiro objetivo é terminar o ano saudável e chegar no top-10", contou a tenista, que ficou na 11ª posição do ranking após o título conquistado no último domingo, 29.

A vitória na final foi a principal da carreira de Bia até o momento, tendo sido contra a chinesa Qinweng Zheng, por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4), em uma grande atuação da brasileira. Além da vitória no simples, no mesmo dia ela também foi campeã com a russa Kudermetova, nas duplas.

"Eu estou feliz com a minha semana, especialmente com a minha mentalidade. Desde o primeiro jogo eu consegui sacar muito bem, devolver muito bem, coisas que eu não estava fazendo muito bem nas últimas semanas. O importante é sempre a gente estar melhorando e eu acho que nessa semana que consegui virar essa chave internamente que foi muito especial. Poder me dar mais uma chance", completou.

Bia Haddad em ação
Bia Haddad em ação / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que Bia teve momentos difíceis na China nos últimos tempos, tendo perdido na estreia no WTA 250 de Nanchang. O revés foi mais doído por ela chegar para a competição como a cabeça de chave número 1, enfrentando a 93ª do ranking mundial.