Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DESABAFO!

Após dúvidas, Djokovic desabafa: “Quando sou eu, estou fingindo”

Após vitória no Australia Open, Novak Djokovic desabafou sobre os questionamentos que recebeu após alegar lesão na coxa, que quase o tirou da competição

Redação Publicado em 23/01/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic desabafa após dúvidas sobre lesão - Getty Images
Djokovic desabafa após dúvidas sobre lesão - Getty Images

Após vencer Alex de Minaur, tenista australiano, Novak Djokovic avançou no Australian Open e está nas quartas de finais. Depois do jogo, o sérvio fez um desabafo sobre os questionamentos sobre suas lesões. Em específico, o jogador sofreu com uma lesão que quase o tirou do Grand Slam de Melbourne e ainda segue lidando com o estiramento na sua coxa esquerda.

“Deixo que essas pessoas duvidem. Ninguém questiona lesão de outros tenistas, só as minhas. Quando alguns outros jogadores se machucam, eles são as vítimas, mas quando sou eu, estou fingindo. É muito interessante... Não sinto que precise provar nada a ninguém. Tenho ressonância magnética, ultrassom e tudo mais, tanto de dois anos atrás quanto agora”, desabafou o tenista.

Novak Djokovic continuou falando sobre as opiniões alheias sobre suas lesões. “Não estou realmente interessado neste momento no que as pessoas estão pensando e dizendo. É divertido, é interessante ver como continua a narrativa que me envolve, narrativa que é diferente de outros jogadores que passaram por situação semelhante”, afirmou.

Mesmo mostrando estar claramente chateado com a situação, o sérvio disse que já é rotineiro lidar com essas declarações e, inclusive, se sente mais forte e motivado com isso. “Mas estou acostumado com isso, e isso só me dá mais força e motivação”, revelou para imprensa de seu país em entrevista coletiva.

Djokovic em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)
Djokovic em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)

Mesmo após a qualificação para as quartas de finais, Djokovic segue cauteloso com as dores que vem sentindo e irá avaliar sua continuidade na competição nos próximos dias. “Estamos pensando se devemos continuar sem treinar nos dias de folga. Os sinais são bons, mas ainda não vou comemorar. Vamos ver como me sentirei nesta terça-feira”, finalizou.