Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Além de Nadal, Medvedev é outro a ser eliminado no Australian Open

Rafael Nadal caiu na segunda rodada do Australian Open e, na fase seguinte, foi a vez de Daniil Medvedev se despedir da competição

Redação Publicado em 20/01/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Nadal, Medvedev foi outro a cair no Australian Open - GettyImages
Além de Nadal, Medvedev foi outro a cair no Australian Open - GettyImages

Depois de Rafael Nadal cair no Australian Open, foi a vez de Daniil Medvedev também ser eliminado da competição. O russo entrou em quadra na manhã desta sexta-feira, 20, enfrentou Sebastian Korda, mas saiu derrotado por 3 sets a 0. O tenista não conseguiu se encontrar na partida e viu o rival conseguir um resultado importante para a sua carreira. 

Com parciais de 7/6, 6/3 e 7/6, Daniil Medvedev deixou o Australian Open apenas na terceira rodada da competição. O ex-número 1 do mundo decepcionou com uma atuação abaixo do esperado. Vale destacar que o russo vinha de duas vitórias avassaladoras nas primeiras partidas do Aberto, porém não conseguiu manter o mesmo nível diante de Sebastian Korda. 

Para se ter uma ideia, no primeiro set, o rival de Medvedev alcançou três quebras de serviço, sendo a primeira no começo do confronto. O russo tentou igualar as forças, mas não conseguiu e saiu com uma parcial de 7/6. O segundo set veio, e Sebastian Korda foi avassalador. Ele não deu brechas para o adversário russo e conseguiu emplacar uma parcial de 6/3. 

Com a vitória encaminhada, o tenista teve problemas com Medvedev no final do confronto. O russo deu indício de que poderia renascer e levou a partida para o tie break, porém não evitou a derrota. Sebastian Korda conseguiu mais uma vitória suada e fechou a parcial em 7/6. Com isso, o antigo número 1 do mundo se despediu do Australian Open na manhã desta sexta-feira, 20.

Korda
Sebastian Korda celebrou muito a vitória contra Medvedev no Australian Open (Crédito: GettyImages) 

Medvedev foi outro favorito a cair de maneira precoce na competição. O primeiro acabou sendo Rafael Nadal. O espanhol foi eliminado na segunda rodada, após derrota para Mackenzie McDonald. Dos três principais nomes da categoria masculina, apenas Novak Djokovic permaneceu na competição e vai entrar em quadra neste sábado, 21, contra Dimitrov, atleta da Bulgária.