Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VITÓRIA CONTUNDENTE!

Alcaraz vence Tsitsipas e avança em Roland Garros

Nesta terça-feira, 6, Carlos Alcaraz não tomou conhecimento de Stefano Tsitsipas e venceu por 3 sets a 0, avançando à semifinal de Roland Garros para enfrentar Novak Djokovic

Alcaraz vence Tsitsipas com tranquilidade e avança em Roland Garros - Getty Images
Alcaraz vence Tsitsipas com tranquilidade e avança em Roland Garros - Getty Images

Nesta terça-feira, 6, Carlos Alcaraz conquistou a classificação para a semifinal de Roland Garros e irá enfrentar Novak Djokovic. O espanhol teve pela frente Stefano Tsitsipas, 5º colocado do ranking mundial. Apesar da dificuldade do adversário, o top-1 do mundo não tomou conhecimento do grego fechou uma vitória contundente por 3 sets a 0.

Sem nenhuma grande dificuldade na partida, Alcaraz venceu com parciais largas, sem dar chances para o adversário. Sendo assim, o espanhol avançou à semifinal com vitórias por 6/2, 6/1 e 6/4. Com a vitória, o primeiro colocado do ranking chegou ao seu quinto triunfo em Roland Garros, se encaminhando para um confronto duro contra Djokovic.

O primeiro set contou com um domínio amplo de Alcaraz, sem dar muitas chances para seu adversário. Mesmo enfrentando o espanhol em uma noite inspirada, Tsitsipas foi perseguido por seus erros. Inclusive, o grego venceu o primeiro game e abriu 0/1 na parcial, mas contou com uma virada sem precedentes.

Já no segundo set, Carlos Alcaraz mostrou que estava mais ligado no início e abriu uma vantagem de dois games, que foi diminuída por Tsitsipas. No entanto, o top-1 mundial seguiu em uma ótima sequência e fechou uma vitória por 6/1, sem chances de reação para o grego.

Carlos Alcaraz em ação contra Stefano Tsitsipas (Crédito: Getty Images)
Caption

Dessa forma, Tsitsipas chegou no terceiro set com a moral abalada e, de cara, sofreu uma abertura de 3/0 na parcial. No entanto, querendo uma reação do tenista, a torcida o apoiou e vibrou em cada ponto, esboçando uma leve retomada e impôs dificuldade ao adversário. Por fim, Alcaraz fechou a última etapa por 7/6. Agora, o espanhol se prepara para enfrentar o sérvio Novak Djokovic.