Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

Alcaraz supera Cilic e vai às quartas do US Open

Em jogo de cinco sets, Carlos Alcaraz confirmou vitória sobre Marin Cilic e avançou para as quartas de final do US Open; espanhol pode se tornar o mais jovem número 1 do mundo

Redação Publicado em 06/09/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz supera Cilic e vai às quartas do US Open - GettyImages
Alcaraz supera Cilic e vai às quartas do US Open - GettyImages

Carlos Alcaraz está garantido nas quartas de final do US Open. O espanhol superou Marin Cilic por 3 sets a 2 (parciais de 6/3, 3/6, 6/4, 4/6 e 6/3) e avançou para a próxima fase do torneio. Se vencer o Grand Slam norte-americano, ele pode se tornar o tenista mais jovem a ocupar o número 1 do ranking mundial, aos 19 anos.

O espanhol vai encarar o italiano Jannik Sinner nesta quarta-feira, 7, por uma vaga na semifinal. Nos outros confrontos das semis, que começam nesta terça, Casper Ruud encara Matteo Berrettii, e Nick Kyrgios enfrenta Karen Khachanov. Por fim, Andrey Rublev medirá forças contra o jovem Frances Tiafoe, norte-americano que derrotou Rafael Nadal nas oitavas.

O Jogo

No início do primeiro set, Cilic quebrou o serviço de Alcaraz e conseguiu abrir 2 a 0. Na sequência o espanhol confirmou duas quebras de serviço e assumiu a liderança da parcial para encaminhar a vitória por 6 a 4. No segundo set, Carlos já conseguiu uma nova quebra, mas sofreu a resposta na mesma moeda e viu o croata abrir 3 a 1 na parcial e empatar o duelo ao fechar a parcial por 6 a 3.

Na terceira parcial o confronto ficou bem equilibrado, sem quebras até praticamente o fim, mas o espanhol confirmou uma e levou o set por 6 a 4. O croata não se abateu com a liderança do adversário e cresceu na partida depois de quebrar o serviço de Alcaraz e vencer também por 6 a 4. No último e decisivo set, Alcaraz se recuperou de uma quebra de serviço, ganhou confiança e venceu a parcial por 6 a 3.

Alcaraz e Cilic, pelas oitavas do US Open
Alcaraz e Cilic, pelas oitavas do US Open (Crédito: GettyImages)

Nadal perde para Tiafoe e se despede do US Open

Nesta segunda-feira, 5, o número 2 do mundo, Rafael Nadal, foi eliminado do US Open nas oitavas de final após perder para o norte-americano Frances Tiafoe. Com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3, o jovem atleta de apenas 24 anos segue na luta do título e ainda tira um dos que eram favoritos a vencer a competição.