Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DERROTA!

Nadal perde para Tiafoe e se despede do US Open nas oitavas

Frances Tiafoe venceu o espanhol Rafael Nadal e segue vivo na briga pelo título do Aberto dos Estados Unidos; norte-americano fez jogo inteligente do início ao fim

Redação Publicado em 05/09/2022, às 19h09 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiafoe venceu Rafael Nadal no US Open - Getty Images
Tiafoe venceu Rafael Nadal no US Open - Getty Images

Nesta segunda-feira, 5, o número 2 do mundo, Rafael Nadal, foi eliminado do US Open nas oitavas de final após perder para o norte-americano Frances Tiafoe. Com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3, o jovem atleta de apenas 24 anos segue na luta do título e ainda tira um dos que eram favoritos a vencer a competição.

A partida começou com ambos os jogadores se revezando entre vitórias nos primeiros games. Nadal iniciou na frente, mas logo tomou a virada e permitiu não só que seu adversário virasse a partida, como abrisse 4 a 2, o que foi difícil de reverter e fez com que o espanhol perdesse o primeiro set em 6 a 4.

No segundo set, o roteiro se repetiu no começo. A diferença é que Nadal conseguiu se manter no jogo por um pouco mais de tempo, já que o set chegou a estar empatado em 4 a 4, o que não deixou de ser perigoso, pelo que seu adversário americano vinha jogando e se sentindo confortável em quadra, mas sem impedir o empate e o acontecimento do terceiro e decisivo set após o 6 a 4 para o número 2 do mundo.

O terceiro set não teve novidades iniciais. Ambos os tenistas aproveitaram bem seus saques e não deixaram escapar as chances de pontuar. Dessa forma Nadal abria vantagem para o empate do 22 do mundo em sequência, até o norte-americano fazer 4 a 3 no serviço adversário e caminhar de forma mais tranquila para a vitória em 6 a 4.

Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final
Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

O último foi diferente, com diversos break points para os dois lados. Nadal começou bem quebrando o saque adversário mas Tiafoe acabou fazendo o mesmo nas duas vezes seguintes que o espanhol sacou e abriu 4 a 3. A partir de então, seguiu para a vitória um pouco mais tranquila, garantida na parcial de 6 a 3.

E TEM MAIS:

Ainda nesta segunda-feira, 5, o também espanhol Carlos Alcaraz também entra em quadra para disputa de uma vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O jovem enfrentará o croata Cilic, às 21h15 (horário de Brasília) e tentará seguir firme na disputa do último grande Aberto do ano.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!