Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ALTOS E BAIXOS!

Alcaraz fala sobre dificuldade em jogo mental: “É frustrante”

Mesmo com vitória em Roland Garros, Carlos Alcaraz não gostou de sua atuação e detectou problemas em seu jogo mental; confira

Redação Publicado em 29/05/2024, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz fala sobre dificuldade em jogo mental: “É frustrante” - Getty Images
Alcaraz fala sobre dificuldade em jogo mental: “É frustrante” - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, Carlos Alcaraz venceu sua segunda partida em Roland Garros, em confronto com Jesper De Jong. Em jogo diferente da sua estreia, o espanhol perdeu um pouco do controle no terceiro set e teve que finalizar em quatro parciais. Sobre sua atuação, o número 3 do mundo admitiu que não foi uma das melhores.

“Houve muitos altos e baixos no jogo. Joguei um ótimo tênis nos dois primeiros sets, mas foi difícil me manter fisicamente em alta intensidade, então fiz um terceiro set muito ruim e no quarto eu lutei o máximo que pude. A verdade é que mentalmente foi um jogo com muitos altos e baixos da minha parte”, disse o tenista de 20 anos.

Tratando deste jogo mental, Alcaraz revelou que sempre tenta manter o pensamento positivo, mas ultimamente vem tendo muitos jogos com oscilações dentro de quadra. “Tento passar o máximo de tempo possível com uma atitude positiva, embora às vezes seja bastante difícil, porque os pensamentos negativos vêm até você”, afirmou.

Ele ainda complementou falando sobre a queda de energia que sente ao entrar em uma sequência ruim de games. “Se você não está jogando em um bom nível e não consegue obter a energia necessária, é frustrante. É aí que você tem que voltar a pensar nas coisas positivas e consequentemente o nível vai voltar se a predisposição for boa”, contou.

Cumprimento entre Alcaraz e De Jong, após a partida (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Alcaraz e De Jong, após a partida (Crédito: Getty Images)

Além disso, o espanhol falou sobre a recuperação de seu braço e garantiu que está bem. “O meu braço está bem, não senti nada. Obviamente este tipo de condição não ajuda em nada, pois, com a umidade, a bola fica muito grande e se torna difícil de movimentá-la e acertar winners, os pontos ficam cada vez mais longos”, explicou.