Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL Taiti 2023

WSL: ondas fracas no Shiseido Tahiti Pro dão folga aos atletas

A etapa iniciada na última semana pela WSL não teve competições no sábado, 12, devido a ondas fracas no Shiseido Tahiti Pro; diretor do circuito ofereceu mais detalhes

Yago Dora na WSL - Getty Images
Yago Dora na WSL - Getty Images

A Shiseido Tahiti Pro da WSL não teve competições no último sábado, 12. As ondas fracas impediram a realização da última fase classificatória do CT 2023 e ofereceram uma folga aos atletas. Na sexta-feira, 11, os brasileiros em disputa apresentaram um bom desempenho.

“Estamos de folga hoje e amanhã aqui no Shiseido Tahiti Pro. Hoje as ondas estão de dois a três pés (60 a 90 cm), o que é menor do que o previsto e muito inconsistente”, explicou Renato Hickel, que é diretor de circuito da WSL, em referência à decisão.

Este também é um swell que está morrendo, e é por isso que cancelamos o evento amanhã também. Continuaremos revisando as previsões, mas atualmente estamos mirando na terça-feira, 15 de agosto, com um novo swell de tamanho médio chegando no Taiti”.

BRASILEIROS NA WSL TAITI 2023

A etapa de Teahupoo no circuito mundial da WSL foi um sucesso para os brasileiros. Enquanto Gabriel Medina estabeleceu os primeiros recordes desta sexta-feira, 11, Filipe Toledo garantiu a liderança do ranking do CT 23. Além disso, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb também venceram em suas primeiras baterias. Essa é a última parada antes das finais da Rip Curl WSL, bem como a última chance de garantir vagas na WSL Final 5; saiba mais informações.