Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Filipe Toledo decepciona e é eliminado na etapa de Teahupoo

Em mais um evento da WSL, Filipe Toledo caiu para a repescagem e tentou voltar para a disputa, mas acabou sendo superado por um surfista convidado

Redação Publicado em 18/08/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo deu adeus em Teahupoo - GettyImages
Filipe Toledo deu adeus em Teahupoo - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 18, o surfista Filipe Toledo decepcionou os amantes do surfe ao ser eliminado na etapa de Teahupoo, no Taiti. Ainda na disputa da repescagem, o atual líder do ranking mundial encarou o convidado Nathan Hedge, não conseguiu superar o rival e deu adeus ao evento de maneira bastante precoce.

Mesmo com a eliminação na repescagem, Filipe Toledo continuou na liderança do ranking da WSL, mas vai ter que torcer contra o australiano Jack Robinson, que ainda tem chance de assumir a ponta da classificação geral. Para isso, o surfista precisa chegar na decisão de Teahupoo para ultrapassar o rival brasileiro.

Logo na primeira bateria da repescagem, Filipe Toledo viu Nathan Hedge encontrar uma das melhores ondas do dia e colocar um 9.43 no somatório. Mesmo com uma segunda nota mediana, o convidado da WSL se manteve na ponta da disputa e apenas segurou a vantagem para avançar até as quartas de final do evento em Teahupoo.

Do outro lado, o atual líder do ranking até tentou reagir e somou duas notas na casa dos sete pontos, mas não foi suficiente para vencer Nathan Hedge. No final da bateria, o estrangeiro ficou com 15.76 (9.43 + 6.33) contra 14.83 (7.83 + 7.00) e garantiu o triunfo na repescagem. Assim, Filipe Toledo se despediu de maneira surpreendente da etapa.

Filipe Toledo em ação
Filipe Toledo ainda não se garantiu como líder do ranking (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Filipe Toledo já está classificado para a etapa que decide o título mundial desta temporada na WSL. No mês de setembro, os cinco melhores surfistas do ranking mundial entram em ação nas ondas de Trestles, na Califórnia, para tentar levantar a tão sonhada taça. Além dele, Italo Ferreira e outros brasileiros seguem na disputa por uma vaga no evento decisivo.