Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Tati Weston-Webb vence bateria e se garante nas finais da WSL

Com muita emoção até o final da bateria, Tati Weston-Webb venceu na repescagem e está confirmada no top cinco da WSL ao eliminar Isabella Nichols

Redação Publicado em 17/08/2022, às 15h54 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Weston-Webb avançou na etapa de Teahupoo - GettyImages
Tati Weston-Webb avançou na etapa de Teahupoo - GettyImages

Tatiana Weston-Webb está classificada às Finals da WSL. Nesta quarta-feira, 17, a brasileira venceu a bateria da repescagem e eliminou Isabella Nichols. Com o duelo entre Brisa Hennessy e Lakey Peterson nas quartas de final, Tati não sai mais do top cinco e está garantida nas finais do circuito, que acontecem em Trestles, na Califórnia. 

Desde o início da bateria, Tati Weston-Webb não encontrou vida fácil para achar boas notas e ondas que a levassem para a liderança da disputa. Sempre surfando ondas menores e sem potencial, Isabella Nichols foi colocando pontos no somatório e conseguiu segurar a vantagem. Com o mar muito ruim, as surfistas sofreram bastante.

Mesmo com algumas tentativas de movimentação para encontrar boas ondas, Tati Weston-Webb não conseguiu se encaixar com o momento do mar e chegou a perder a tão sonhada prioridade ao tentar entrar numa ondulação. Enquanto isso, Isabella Nichols foi aproveitando todas as chances possíveis para alcançar as notas necessárias.

Já na reta final da bateria, Tati Weston-Webb apostou em manobras mais fortes, esqueceu dos tubos e se deu bem. Com o somatório de 6.34 (4.17 + 2.17), a brasileira contou com a estratégia para alcançar as notas mais altas. Do outro lado, Isabella Nichols não teve sucesso na busca pela virada, terminou a bateria com 6.17 (3.50 + 2.67) e foi eliminada em Teahupoo.

Tati Weston-Webb em ação
Tati Weston-Webb avançou às quartas de final em Teahupoo (Crédito: GettyImages)

Com a vitória nas oitavas de final, Tati Weston-Webb continuou viva na etapa de Teahupoo, avançou às quartas de final e aumentou as chances de ficar entre as cinco primeiras do ranking. Para conseguir a classificação ao evento decisivo da WSL, a brasileira precisa fazer sua parte ou torcer contra uma combinação de resultados até o final da disputa no Taiti.