Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / NÃO DEU!

Tati Weston-Webb vai para a repescagem após estreia em Teahupoo

Tati Weston-Webb não conseguiu conquistar uma boa segunda nota e agora terá que medir forças com as adversárias na segunda rodada da competição

Redação Publicado em 17/08/2022, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Weston-Webb, surfista - GettyImages
Tati Weston-Webb, surfista - GettyImages

Tati Weston-Webb bem que tentou, mas agora vai ter que disputar a repescagem na etapa de Teahupoo da WSL depois de ter ficado na segunda posição, com nota de 7.44, na quarta bateria da primeira fase. A brasileira terminou atrás da americana Courtney Conlogue, que tirou um 7.77, e garantiu uma vaga direto nas quartas de final da competição.

Durante o início da disputa, Tati Weston-Webb começou a quarta bateria muito bem, conseguindo tirar logo um 5.17 nos primeiros minutos, mas depois disso, outras oportunidades acabaram não surgindo, e ela se prejudicou. Do outro lado, Courtney Conlogue também anotou um 5.17 e somado com o outro 2.60 ficou na liderança.

Por conta desse resultado, a brasileira agora briga na repescagem por uma vaga. Ela, inclusive, acontece nesta quarta-feira, 17, mas somente se o swell permitir. Tati Weston-Webb terá como adversária a australiana Isabella Nichols e precisa passar de fase se quiser depender apenas de si para garantir sua vaga na disputa do WSL Finals.

No entanto, caso pare nas quartas de final, a vaga só deixa de ser dela se a americana Lakey Peterson for campeã e se a australiana Stephanie Gilmore ficar pelo menos em terceiro, mas se cair nas oitavas, Tati só sai do Top-5 se contar com uma combinação de resultados envolvendo justamente Tyler Wright, Stephanie Gilmore, Brisa Hennesey e Lakey Peterson.

Tati Weston-Webb em ação na água
Tati Weston-Webb em ação na água (Crédito: GettyImages)

Ocupando atualmente a terceira posição no ranking feminino, a surfista brasileira ainda está lutando por uma vaga no final 5, que vai definir quem será a grande campeã do mundo em Trestles, na Califórnia, entre os dias 8 e 16 de setembro. De todas as atletas, somente Carissa Moore e Johanne Defay já estão garantidas.

Apesar das possibilidades tensas de classificação da brasileira, é válido destacar que a disputa feminina em Teahupoo por si só já é bastante histórica. Isso porque é a primeira vez desde 2006 que as mulheres estão em uma etapa que está sendo disputada na famosa praia do Taiti, uma das mais tradicionais do circuito mundial de surf.