Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL

WSL: Medina vence e conhece adversário das quartas em G-Land

WSL contou com a vitória de Medina sobre Kolohe Andino; primeiro do ranking, Filipe Toledo também venceu e tirou Rio Waida do caminho até a decisão

Redação Publicado em 03/06/2022, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL tem classificação de Medina e mais brasileiros - GettyImages
WSL tem classificação de Medina e mais brasileiros - GettyImages

A WSL voltou a ver Gabriel Medina competindo e já entendeu que nada mudou. O brasileiro segue imbatível na disputa em seu retorno para a Liga Mundial de Surfe, e tudo foi coroado na madrugada desta sexta-feira, 3, quando o tricampeão mundial superou o americano Kolohe Andino e se classificou para as quartas de final da etapa de G-Land, na Indonésia.

Dessa forma, além de garantir a classificação, ele também já conheceu seu próximo adversário, o potiguar Jadson André, que eliminou simplesmente John John Florence. Outro que foi muito bem também foi Filipe Toledo, superando o indonésio Rio Waida. Agora, o líder do ranking vai encarar o americano Griffin Colapinto na próxima fase da WSL.

Canal - SportBuzz

Ítalo Ferreira e os irmãos Samuel e Miguel Pupo ficaram de fora das quartas de final. Eles foram eliminados, respectivamente pelo australiano Connor O'Leary, o japonês Kanoa Igarashi e Colapinto. Assim, o medalhista de ouro das Olimpíadas vai ser o último brasileiro a entrar em ação na manhã desta sexta, duelando com o australiano Connor O´Leary por um lugar na sequência da etapa.

É válido destacar que na primeira bateria das oitavas de final, Jadson André mandou o bicampeão mundial e vice-líder da temporada, John John Florence para casa, depois de conseguir 9,53 a 9,37, com uma virada na última onda. Na outra bateria, que aconteceu simultaneamente, Medina superou o americano Kolohe Andino por 14,67 a 10,67.

WSL conta com brilho e classificação de Medina
WSL conta com brilho e classificação de Medina (Crédito: GettyImages)

O brilho de Medina

Gabriel Medina mostrou que ter ficado oito meses sem competir não mudou nada na forma como ele segue focado em vencer e nas chances de se classificar na WSL Finals. O brasileiro conseguiu ter a melhor apresentação desta sexta-feira até então para superar Kolohe. Ele combinou manobras de borda e aéreos para conseguir um 7,50 e um 7,17 e somar 14,67.