Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / DOMÍNIIO

WSL: Tati Weston-Webb vai à semifinal do Rio Pro

Tati Weston-Web dominou a bateria e superou Isabella Nichols para confirmar a classificação na semifinal; brasileira vai enfrentar Carissa Moore

Redação Publicado em 24/06/2022, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL: Tati Weston-Webb vai à semifinal do Rio Pro - GettyImages
WSL: Tati Weston-Webb vai à semifinal do Rio Pro - GettyImages

Tatiana Weston-Webb está garantida na semifinal do Rio Pro de surfe, em Saquarema. Nest sexta-feira, 24, Tati fez uma boa bateria, superou a australiana Isabella Nichols e avançou para a próxima fase da etapa. Agora, a brasileira vai enfrentar a norte-americana Carissa Moore na disputa por uma vaga na final.

A expectativa é de que as baterias sejam disputadas neste sábado, 24, às 7h15 (horário de Brasília), mas a chamada pode ser adiada por conta da mudança de temperatura prevista para o final de semana. Na outra decisão da vaga feminina, a francesa Johanne Defay vai encarar Gabriela Bryan, do Havaí.

Canal - SportBuzz

Tati conquistou a vaga tranquila ao dominar a bateria do início ao fim. Depois de 15 minutos na água, a brasileira estabeleceu a pontuação de 10,83. Ainda como resposta à nota 3.50 de Nichols, Tatiana aumentou sua pontuação para 11.40 ao surfar para 5.40 e encaminhar a vitória sobre a australiana.

Confira os resultados das quartas feminina:

1. Johanne Defay (FRA) 9.43 x 8.10 Sally Fitzgibbons (AUS)
2. Lakey Peterson (EUA) 8.33 x 8.94 Gabriela Bryan (HAV)
3. Carissa Moore (HAV) 12.47 x 10.50 Caroline Marks (EUA)
4. Isabella Nichols (AUS) 4.50 x 11.40 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Tati Weston-Webb vai às semis em Saquarema
Tati Weston-Webb vai às semis em Saquarema (Crédito: GettyImages)

Medina cai na repescagem do Rio 

A WSL da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe não vai mais contar com Gabriel Medina entre os competidores. O brasileiro foi eliminado nesta sexta-feira, 24, durante a disputa da repescagem diante do surfista australiano Callum Robson, na praia de Itaúna, e segurou o tabu de nunca ter vencido uma etapa do torneio no Brasil.

Com essa eliminação ainda na repescagem em Saquarema, Medina se viu em uma situação complicada na disputa pelo título mundial deste ano. Vale lembrar que o tricampeão mundial abriu mão da primeira metade da temporada para cuidar da saúde mental e disputou no Rio a sua terceira etapa desde a volta à ativa.

Assim, agora ele precisa esperar pelo término do evento no Brasil para saber como está a diferença de pontos entre ele e o quinto colocado do ranking. É importante destacar que somente os cinco primeiros surfistas colocados que vão disputar o título no WSL Finals, que está marcado para acontecer em setembro.