Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / CLASSIFICADA!

Surfista garante vaga, e Brasil já tem 20 classificados para Paris 2024

Tatiana Weston-Webb garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, é a primeira confirmada do surfe brasileiro; veja todos os classificados para a competição

Redação Publicado em 18/04/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista garante vaga e Brasil já tem 20 classificados para Paris 2024 - Getty Images
Surfista garante vaga e Brasil já tem 20 classificados para Paris 2024 - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, Tatiana Weston-Webb, surfista de 26 anos, garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados em 2024. A atleta foi a primeira da sua modalidade a se classificar para a competição e, contabilizando todos os esportes, o Brasil conta com 20 nomes garantidos até o momento.

A vaga só foi oficializada nesta terça-feira, mas já era esperada pelo público e também pela surfista, que esteve presente nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, que marcou a estreia do surfe na competição. Pelo regulamento olímpico, são permitidas duas competidoras por país, o que garantiu maior tranquilidade para Tatiana confirmar sua classificação.

Pelas redes sociais, a brasileira comemorou a vaga de forma discreta, utilizando do vídeo publicado pelo Comitê Olímpico Organizador de Paris-2024, que a mencionou entre as classificadas. Nos Jogos Olímpicos, o surfe será disputado nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, país que integra a polinésia francesa, localizada a mais de 16 mil km da capital da França.

Até o momento, o Brasil soma 20 classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. 19 desses nomes são de mulheres, que contam com Tatiana e seleção feminina de futebol. O grupo, ainda seleto, conta com a participação de Philipe Chateaubriand, atirador que obteve sua vaga na pistola de ar 10m ao vencer o título das Américas na modalidade.

Tatiana em ação, nas ondas do Rio de Janeiro (Crédito: Getty Images)
Tatiana em ação, nas ondas do Rio de Janeiro (Crédito: Getty Images)

No entanto, é interessante ressaltar que a vaga de Chateaubriand pertence a delegação brasileira e não ao atleta, ou seja, o atirador ainda não está garantido nos Jogos Olímpicos. No entanto, o Brasil conta com uma vaga para a modalidade, que pode ser ocupada por ele se mantiver o alto nível.