Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / INDIGNADOS!

Surfe: campeões mundiais se pronunciam sobre agressão à americana

Algumas horas depois do caso de agressão de um surfista brasileiro à norte-americana Sara Taylor, personalidades do esporte se pronunciaram sobre o tema

Redação Publicado em 06/04/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfistas se pronunciam sobre agressão - Reprodução
Surfistas se pronunciam sobre agressão - Reprodução

Depois da agressão do brasileiro João Paulo Azevedo à surfista Sara Taylor, dos Estados Unidos, a comunidade do surf se pronunciou demonstrando toda a sua revolta pelo caso. A briga começou por causa de uma disputa de onda, e terminou com o brasileiro entrando no meio da "discussão", e dando um soco no rosto da profissional.

Em entrevista ao jornal A Gazeta, João Paulo afirmou que pensou que era um homem, tendo visto que Sara era mulher somente depois do soco dado: "Não sei como a confusão começou de fato. Vi ela empurrando meu amigo, achei que era um homem e fui defender. Depois que bati, eu vi que ela estava usando sutiã, pedi desculpas e ela não aceitou".

Com o ocorrido, diversas personalidades do esporte, como Filipinho e Kelly Slater demonstraram insatisfação pela ação do brasileiro. Enquanto o compatriota falou para que Sara não gastasse seu tempo "com pessoas com esse tipo de energia", Slater foi além pedindo que mandassem o agressor "para onde ele pertence".