Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MAIS UMA DE OURO!

Surfe: Tatiana Weston-Webb conquista medalha de ouro no Pan

Nesta segunda-feira, 30, Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de ouro no surfe feminino, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, superando Sanoa Dempfle-Olin na final

Redação Publicado em 30/10/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfe: Tatiana Weston-Webb conquista medalha de ouro no Pan - Getty Images
Surfe: Tatiana Weston-Webb conquista medalha de ouro no Pan - Getty Images

Nesta segunda-feira, 30, Tatiana Weston-Webbfoi às águas de Santiago e representou o Brasil, garantindo a medalha de ouro no surfe feminino. Superando a canadense Sanoa Dempfle-Olin na grande final, a brasileira conquistou o 35º ouro para o nosso país nos Jogos Pan-Americanos.

Com grande experiência nas principais etapas da WSL e competidora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tati era cotada com uma das grandes favoritas ao ouro desde sua estreia. No entanto, nesta segunda-feira, 30, não teve vida fácil e enfrentou o movimentado mar de Viña del Mar. No final, a brasileira conquistou uma margem de mais de dois pontos de diferença para a canadense, mas foi com muita emoção.

Faltando cinco minutos para o fim da bateria, a canadense liderava e garantia a medalha de ouro, com uma soma 10,13 pontos. No entanto, em sua última onda, Tati Weston-Webb não sentiu a pressão e conseguiu uma nota 7,33, garantindo o título pan-americano. Na somatória, a brasileira fechou a decisão com 12,33 pontos.