Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL EM AÇÃO!

Surfe: Gabriel Medina e Tati Weston-Webb são eliminados em Saquarema

Na disputa da repescagem da etapa brasileira, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb decepcionaram e estão fora da sequência do evento

Guilherme Assumpção Publicado em 30/06/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina foi eliminado pelo brasileiro Samuel Pupo - Thiago Diz / WSL
Gabriel Medina foi eliminado pelo brasileiro Samuel Pupo - Thiago Diz / WSL

Na manhã desta sexta-feira, 30, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb deram adeus à etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro. Com um mar muito complicado e agitado, os brasileiros tiveram dificuldades para se encontrar. Enquanto o tricampeão do mundo foi eliminado pelo também brasileiro Samuel Pupo, Tati acabou sendo derrotada por uma atleta de 17 anos.

Na disputa da terceira bateria da repescagem, Gabriel Medina encarou Samuel Pupo e até teve boas ondas. Porém, o rival acabou sendo mais efetivo e garantiu a vitória. O resultado é muito ruim para o tricampeão, que vinha lutando por uma vaga no 'Finals Five'. Agora, Medina vai ter que voar em J-Bay e em Teahupo'o para seguir com chances na temporada.

Já na repescagem feminina, Tati Weston-Webb parou na jovem Caitlin Simmers, de apenas 17 anos de idade. Com muitas dificuldades para se encontrar na bateria, a brasileira pouco rendeu no mar de Saquarema. A eliminação precoce no evento tirou Tati do grupo das cinco primeiros que prometem brigar pelo tão sonhado título mundial ao fim da temporada.

Apesar das duas eliminações, o Brasil comemorou a vitória de Jadson André diante do líder do ranking Griffin Colapinto. Com a derrota do americano, o brasileiro Filipe Toledo assumiu a liderança do circuito e vai vestir a lycra amarela na sequência da etapa de Saquarema. Vale citar que Filipinho é o atual campeão mundial da WSL.