Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / DE VOLTA!

Surfe: Gabriel Medina é campeão de etapa classificatória em Saquarema

Gabriel Medina venceu, de virada, a etapa classificatória para a WSL, que aconteceu em Saquarema, nesta segunda-feira, 7; bateria teve muita emoção

Redação Publicado em 07/11/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medina foi campeão em Saquarema - Getty Images
Medina foi campeão em Saquarema - Getty Images

O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, foi campeão do evento classificatório da WSL, em Saquarema, nesta segunda-feira, 7. Foi a primeira vez que o surfista venceu a bateria na praia em questão, além de também ter sido a primeira vitória brasileira na temporada de classificatórias para o Mundial do esporte.

Mesmo vencendo o marroquino, Ramzi Boukhiam, não significa que Medina teve vida fácil. Com uma boa primeira onda brasileira, o adversário respondeu a altura e anotou boas notas como um sete e um 6,43, que foram maiores que o cinco brasileiro. Para salvar a bateria, duas ondas de Gabriel foram os suficientes, com uma nota 7,17 e outra 6,5, sendo o campeão da etapa.

O três vezes campeão mundial participou da etapa mesmo sem precisar de pontuação para o circuito principal. Já com sua vaga garantida, Gabriel decidiu apenas manter a forma em um campeonato à altura. Do outro lado, seu adversário da decisão precisava dos pontos, e terá mais uma chance de lutar por eles no Hawai.

Após a vitória, Medina falou sobre o bom final de semana esportivo brasileiro: "Esse final de semana foi incrível pro Brasil. Tivemos a Rayssa no skate, a Rebeca (Andrade). Estou feliz de voltar aqui em um lugar que há poucos eu me machuquei. Eu sabia que se eu trabalhasse, o resultado ia vir. Claro que esse foi o primeiro passo. Eu quero voltar aqui no WCT e conseguir a vitória", afirmou.

Medina durante bateria do título
Medina durante bateria do título / Créditos: Getty Images

Enquanto entre os homens a vitória ficou para um atleta da casa, que aconteceu na Praia de Itaúna, no Rio de Janeiro, pelas mulheres a americana Alyssa Spencer foi a campeã da etapa brasileira da classificatória. Ela venceu a francesa Tessa Thyssen e se garantiu no principal circuito do mundo do surfe.