Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / ATÉ ANO QUE VEM!

Gabriel Medina fica fora da etapa de Teahupoo e dá adeus ao Mundial

Sem chances de classificação, Gabriel Medina segue se recuperando de lesão no joelho e aguarda o início da nova temporada para voltar à ativa

Redação Publicado em 04/08/2022, às 21h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina só volta ao Mundial no ano que vem - GettyImages
Gabriel Medina só volta ao Mundial no ano que vem - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 04, o surfista Gabriel Medina ficou fora da lista de participantes da última etapa do Mundial de Surfe. A partir do dia 11 de agosto, a WSL desembarca na famosa onda de Teahupoo, no Taiti, para realizar o décimo evento da temporada, que marca a definição dos cinco atletas garantidos na decisão do título.

No entanto, Gabriel Medina não se recuperou da lesão sofrida no joelho dentro do prazo para participar da etapa e não foi inscrito pela WSL para competir em uma das ondas mais temidas do mundo, que é Teahupoo. Vale destacar que o brasileiro costuma se dar bem por lá, já que conquistou o título do evento em duas oportunidades.

Por meio das redes sociais, Gabriel Medina vibrou com o primeiro surfe praticado depois da importante lesão sofrida no joelho. Nesta quinta-feira, 04, o tricampeão mundial mostrou toda sua alegria ao retornar para o mar depois do processo de recuperação desenvolvido em sua casa localizada em Maresias, litoral de São Paulo.

Sem a presença de Gabriel Medina, a WSL divulgou as baterias para o primeiro round masculino e feminino da etapa de Teahupoo. Entre os homens, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Jadson André, Yago Dora e Caio Ibelli representam o Brasil no evento. Já Tatiana Weston-Webb é a única brasileira entre as mulheres.

Gabriel Medina em ação
Gabriel Medina se lesionou durante etapa no Rio de Janeiro (Crédito: GettyImages)

Vale destacar a importância da etapa para alguns atletas. No masculino, Italo Ferreira, atual quarto colocado, tenta se manter entre os cinco para se classificar rumo ao ‘WSL Finals’, que acontece no mês de setembro e vale o título mundial da temporada. Samuel Pupo, Miguel Pupo e Caio Ibelli ainda têm chances remotas de classificação.

Na ponta do ranking, Filipe Toledo já está garantido na grande decisão do Mundial de Surfe, mas ainda precisa confirmar a primeira colocação. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb é a atual terceira colocada e precisa chegar nas fases decisivas da etapa de Teahupoo para se manter entre as cinco melhores colocadas rumo à final.