Sportbuzz
Surfe / MARGARET RIVER

Tati Weston-Webb é surpreendida e vai à repescagem em Margaret River

Tati Weston-Webb acabou sofrendo a virada da australiana Isabella Nichols nos últimos 20 segundos em sua estreia no evento que vai definir o Circuito

Redação Publicado em 25/04/2022, às 06h56

Tati Weston-Webb saindo da água - GettyImages
Tati Weston-Webb saindo da água - GettyImages

Tati Weston-Webb foi surpreendida neste domingo, 24, em sua estreia na etapa de Margaret River, onde também é a atual campeã. A brasileira começou com dificuldades, tendo o pior somatório de sua bateria com 8.87 e, por conta disso, terá que passar pela repescagem para tentar ir para as oitavas de final da competição.

Enquanto isso, suas adversárias, a havaiana Malia Manuel e a australiana Isabella Nichols, passaram para a próxima etapa direto. Com o duelo acontecendo na noite de domingo (segunda-feira, 25, na Austrália), Margaret River mostrou proporcionar condições difíceis para as surfistas, com as direitas fechando rápido e muito vento.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, na bateria somente uma surfista conseguiu alcançar uma nota acima de sete pontos na primeira rodada do feminino. Tati Weston-Webb abriu sua disputa com uma nota 3.70 depois de um floater passando e uma rasgada tímida para finalizar. Ainda, a brasileira tentou encaixar outras boas ondas, mas acabou sendo engolida por elas.

Apesar disso, a gaúcha conseguiu encaixar em sua última tentativa, faltando três minutos para o fim da bateria, uma batida agressiva no lipe, que levou nota 5,17. Com o somatório em 8,87, ela chegou a ocupar provisoriamente a segunda posição da bateria, mas faltando 20 segundos para o relógio zerar, a australiana Isabella Nichols teve a atuação mais radical do primeiro round.

Tati Weston Webb surfando
Tati Weston Webb surfando (Crédito: GettyImages)


Resultado disso foi a segunda colocação e a melhor nota da fase, um 7.10. Quem ainda teve o melhor somatório do primeiro round foi justamente a outra adversária de Tati, Malia Manuel. A havaiana somou 13.60 depois de combinar duas manobras em duas boas ondas escolhidas por ela. Nesse sentido, a brasileira acabou na terceira posição da fase que não é a eliminatória.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tatiana Weston-Webb (@tatiwest)

 

No entanto, por outro lado, na repescagem, Tati Weston-Webb vai encarar as havaianas Gabriela Bryan e Bettylou Sakura Johnson. As duas tiveram somatórios inferiores ao de Tati em suas baterias, com um 5,20 e 7,80, respectivamente. Nesse caso, quem ficar em terceiro lugar vai ter que se despedir do torneio enquanto as outras avançam.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!