Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / CAMPEÃO!

Filipe Toledo faz história na WSL, vence Bells Beach e desabafa

Filipe Toledo fez história no último sábado, 16, e conseguiu vencer o Bells Beach pela primeira vez e segue como líder da WSL; confira como foi!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo quer o título da WSL e venceu a final de Bells Beach - GettyImages
Filipe Toledo quer o título da WSL e venceu a final de Bells Beach - GettyImages

Filipe Toledo fez história no último sábado, 16, em Bells Beach, pela WSL. Ele venceu Callum Robson e conseguiu levar o tradicional título "do sino". A prova é uma das mais tradicionais do circuito mundial de surfe e o brasileiro finalmente comemorou a sua primeira vitória no local. Além disso, depois de quatro etapas em 2022, ele segue na liderança da liga. 

Filipe Toledo deu um show de aéreos contra Callum Robson e não teve dificuldades para levar o troféu para sua casa. O brasileiro não deu a mínima chance para os adversários e, depois de acertar lindas manobras, foi só esperar a bateria acabar para poder tocar, pela primeira vez, o tradicional sino de Bells Beach e se consagrar como líder da WSL em 2022. 

Canal - SportBuzz

Depois de vencer a prova, Filipe Toledo falou um pouco sobre a emoção de vencer os rivais e levantar o título de um dos circuitos mais tradiocionais do surfe mundial. Ele veio justamente no aniversário de 27 anos de Filipinho e, não poderia ser diferente, foi o melhor presente que já ganhou: "Cara, é o melhor sentimento do mundo. Melhor presente de aniversário da vida. Que presente! Não posso reclamar. Obrigado a todos!".

"Ainda não acredito que vou balançar esse sino. Sempre foi um sonho conquistar esse evento. Tem muita história, são tantos nomes especiais nesse troféu. Todos anos que a gente vem aqui têm altas ondas. Eu não sei o que falar agora. Têm sido muito loucas as últimas semanas, tudo estava tão conectado. Mesmo que as ondas não estivessem tão boas hoje, eu tentei surfar e achar as melhores e ficar positivo em todas as situações. Foi demais", desabafou. 

WSL terá brasileiros nas oitavas de final
WSL terá brasileiros nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

COMO FOI A SEMIFINAL?

Filipe Toledo segue firme na busca pelo título da WSL e de Bells Beach. Neste sábado, 16, depois de vencer John John Florence nas quartas de final, o brasileiro voltou ao mar para enfrentar Ethan Ewing e não teve dificuldades para vencer o rival e conseguir o seu lugar na final do circuito.