Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina abre o jogo sobre saúde mental e ausência na WSL

Pensando em sua saúde mental, Gabriel Medina não irá participar do circuito de abertura da WSL e ele abriu o jogo sobre a decisão

Redação Publicado em 24/01/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina explicou os motivos pela pausa na carreira e ausência na abertura do circuito da WSL - GettyImages
Gabriel Medina explicou os motivos pela pausa na carreira e ausência na abertura do circuito da WSL - GettyImages

O mundo do esporte foi surpreendido nesta segunda-feira, 24, com a informação do afastamento de Gabriel Medina do surfe. Vivendo problemas particulares fora dos mares, o surfista não aguentou a pressão e sua saúde mental foi afetada diretamente. Devido a isso, o tricampeão mundial decidiu não participar da abertura da WSL, que ocorrerá daqui cinco dias.

O evento está marcado para começar no dia 29 de janeiro e ter o seu término apenas em 10 de fevereiro, porém Gabriel Medina optou por não competir no Pipe Masters, que ocorrerá no Havaí. Desta forma, em suas redes sociais, o surfista divulgou o motivo de ter optado por esse caminho para sua carreira e falou em ter tomado uma das decisões mais difíceis de sua vida. 

Canal - SportBuzz

"2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite", começou escrevendo.

Além de estar tratando a sua parte psicológica, Gabriel Medina também está buscando aprimorar o seu corpo há uma lesão no quadril. Desta forma, o surfista decidiu por tirar um tempo da sua carreira para recuperar tudo o que é possível e retornar a WSL mais forte do que nunca. 

Medina em ação
Gabriel Medina abriu o jogo sobre a decisão de não competir na abertura do circuito da WSL no Pipe Masters (Crédito: GettyImages)

"Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado", seguiu.

"Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando".

A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte🙏 amo vocês e obrigado por tudo", finalizou.