Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / TEMPORADA 2023

Após lesão em J-Bay, Italo Ferreira tem futuro na temporada definido

Italo Ferreira abandonou etapa por lesão em bateria de repescagem e passou por exames para identificar condição na reta final da temporada da WSL

Gabriela Santos Publicado em 19/07/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após lesão em J-Bay, Italo Ferreira tem futuro na temporada definido - GettyImages
Após lesão em J-Bay, Italo Ferreira tem futuro na temporada definido - GettyImages

O brasileiro Italo Ferreira está fora da temporada do Circuito Mundial da WSL. O potiguar se lesionou na última terça-feira, 18, durante a bateria contra Ian Gentil pela repescagem da etapa de J-Bay, e não terá condições de seguir competindo no ano. O campeão olímpico teve uma entorse no joelho direito constatado.

A etapa do Taiti será a última antes do WSL Finals e acontece de 11 a 20 de agosto. As Finais na Califórnia serão disputadas em setembro, entre os cinco primeiros colocados da temporada.

Segundo a assessoria de imprensa do surfista, Italo não tem condições de participar da competição no Taiti. Atual 11º do ranking, o potiguar não tem mais chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 via Circuito Mundial.

“O atleta Italo Ferreira sofreu uma entorse no joelho direito durante a bateria desta terça-feira. Italo foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial - sem sinais de ruptura. Deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades”, informou a assessoria de imprensa em nota divulgada pelo “GE”.

Além da classificatória via WSL, os brasileiros terão a chance de tentar a vaga olímpica pelo ISA Games em 2024. Assim, Italo – que foi campeão em Tóquio 2020 - poderá sonhar com Paris e defender o ouro olímpico.

Entenda

Italo caiu de mau jeito, não aguentou as dores e acabou desistindo da etapa antes mesmo do fim da bateria. Ian, que havia virado sobre o surfista de Baía Formosa, avançou às oitavas de final. O campeão mundial chegou a completar duas ondas, somando 13.47 contra Gentil. Logo após a queda, ele solicitou o auxílio do jet ski e recebeu o atendimento médico fora do mar de Jeffreys Bay. No placar, Ian venceu por 14.70.