Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BRASILEIROS NA ÁGUA

WSL: Italo abandona etapa de J-Bay por lesão; Tati Weston-Webb é eliminada

Em dia de repescagem em J-Bay, Italo Ferreira se lesionou e abandonou a etapa da WSL; brasileira Tati Weston-Webb foi eliminada

Gabriela Santos Publicado em 18/07/2023, às 09h33 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL: Italo abandona etapa de J-Bay por lesão; Tati Weston-Webb é eliminada - GettyImages
WSL: Italo abandona etapa de J-Bay por lesão; Tati Weston-Webb é eliminada - GettyImages

O brasileiro Italo Ferreira não disputará mais a etapa de J-Bay do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Nesta terça-feira, 18, o campeão olímpico se lesionou ao realizar uma manobra durante a disputa contra Ian Gentil, havaiano e filho de brasileiros, na bateria de repescagem.

Italo caiu de mau jeito, não aguentou as dores e acabou desistindo da etapa antes mesmo do fim da bateria. Ian, que havia virado sobre o surfista de Baía Formosa, avançou às oitavas de final. O Brasil contará com João Chianca, Filipe Toledo, Yago Dora e Gabriel Medina. Caio Ibelli foi eliminado ao ser derrotado pelo sul-africano Jordy Smith.

O campeão mundial chegou a completar duas ondas, somando 13.47 contra Gentil. Logo após a queda, ele solicitou o auxílio do jet ski e recebeu o atendimento médico fora do mar de Jeffreys Bay. No placar, Ian venceu por 14.70.

Atual 11º colocado, Italo Ferreira pode se complicar na temporada da WSL. Com a eliminação precoce, o potiguar pode ficar mais distante das cinco primeiras colocações ao término da etapa de J-Bay.

“Sinto muito! Eu tive que abandonar a bateria e ir direto p/ o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito. Diferente do ano passado eu não tive condições de continuar depois de sentir muita dor. Eu tenho trabalhado bastante pra ser forte e evitar esse tipo de lesão, mas infelizmente existe o risco! Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alcançar o meu objetivo final. Tudo tem um propósito e se teve que ser assim, de um jeito ou de outro lá na frente eu vou descobrir e Deus vai me mostrar o melhor caminho. Obrigado pela força”, escreveu Italo nas redes sociais.

Tatiana Weston-Webb é eliminada em J-Bay

A brasileira Tati Weston-Webb disputou a repescagem contra Stephanie Gilmore, mas acabou eliminada pela octacampeã mundial na briga pela vaga às quartas de final da etapa. Ela vai precisar de uma boa nota em Teahupoo, no Taiti, na próxima etapa, para sonhar com a vaga nas finais em Trestles.