Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Tiger Woods é transferido de hospital para seguir se recuperando após acidente!

Astro do golfe vai para um centro de reabilitação especializado em atletas

Redação Publicado em 26/02/2021, às 08h46

Tiger Woods, estrela do golfe
Tiger Woods, estrela do golfe - GettyImages

Depois de sofrer um grave acidente de carro na última terça-feira, 23, Tiger Woods segue dando sequência a sua recuperação, agora mudando de local.

Na quinta-feira, 25, o americano de 45 anos foi transferido do hospital Harbor-UCLA para o Cedars-Sinai, especializado em reabilitação de atletas. Nos últimos dias, ele passou por uma cirurgia por conta de múltiplas fraturas nas pernas em Los Angeles.

"Woods foi transferido para o Centro Médico Cedars-Sinai para continuar seus cuidados ortopédicos e sua recuperação. Foi uma honra fornecer tratamento de trauma ortopédico para um dos grandes atletas da nossa geração", disse em comunicado Anish Mahajan, CEO interino do Centro Médico Harbor-UCLA.

O astro do golfe teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados.

As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. A equipe médica considerou a cirurgia um sucesso.

Infelizmente, o acidente pode colocar fim à carreira do astro do golfe.

Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Depois de um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe.

A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. O astro, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015.

As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano.


 

 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!