Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FOI TUDO BEM!

Boletim médico indica que Tiger Woods teve fraturas em partes da perna direita, mas que cirurgia foi um sucesso!

Astro do golfe sofreu um acidente de carro nesta terça-feira, 23, mas passa bem

Redação Publicado em 24/02/2021, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiger Woods, estrela do golfe - GettyImages
Tiger Woods, estrela do golfe - GettyImages

Depois do susto da notícia e também das imagens do acidente de Tiger Woods, o hospital onde o astro do golfe está internado divulgou nesta madrugada o boletim médico sobre o estado de saúde do atleta e também como ocorreu a cirurgia.

O comunicado médico indicou que foi um sucesso o procedimento em que o atleta foi submetido durante a noite em decorrência das fraturas sofridas no acidente com seu carro em Los Angeles na terça-feira, 23.

Tiger Woods teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados. As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos.

"O Sr. Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas do Harbor-UCLA Medical Center em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e tecido mole da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço", informou o doutor Anish Mahajan, Diretor Médico do Harbor-UCLA Medical Center, na Califórnia.

Além de reproduzir o parecer divulgado, a conta oficial de Tiger Woods acrescentou no post os agradecimentos da família à assistência e dedicação de todo corpo médico, funcionários do hospital e o Corpo de Bombeiros, além do apoio e mensagens de amigos e fãs.

O comunicado é encerrado com um pedido de privacidade a Woods e sua família.

Acidente do astro do golfe Tiger Woods (Crédito: GettyImages)