Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SURFE

Surfe: Ítalo Ferreira vence Kanoa Igarashi e conquista medalha de ouro nas Olimpíadas

Na grande final do Surfe, Ítalo Ferreira ficou na primeira posição nas Olimpíadas

Redação Publicado em 27/07/2021, às 03h45 - Atualizado às 04h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na grande final do Surfe, Ítalo Ferreira ficou na primeira posição nas Olimpíadas - GettyImages
Na grande final do Surfe, Ítalo Ferreira ficou na primeira posição nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 27, Ítalo Ferreira caiu na água para disputar a grande final do Surfe nas Olimpíadas. Na busca pela primeira medalha de ouro do Brasil, o surfista enfrentou o japonês Kanoa Igarashi.

Após muita expectativa, Ítalo Ferreira fez história ao vencer a bateria decisiva e conquistar a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. Com boa vantagem, o surfista subiu ao lugar mais alto do pódio no Surfe.

DISPUTA!

Com um mar muito complicado, Ítalo Ferreira surfou a primeira onda logo no toque da sirene e acabou quebrando a prancha por conta da força da água. Com isso, o brasileiro perdeu tempo na bateria até fazer a reposição.

Neste tempo, Kanoa Igarashi ficou livre para surfar qualquer onda e abriu a disputa com uma batida na junção, que rendeu 3.83. Após retornar, Ítalo Ferreira deu o play na bateria e pegou linda onda, que proporcionou três manobras e uma nota 7.

Após a primeira boa onda, Ítalo Ferreira mandou mais algumas manobras em outra oportunidade e ganhou um 5.50 dos juízes. Na liderança da bateria, o brasileiro esperava a melhor chance para aumentar o somatório.

Sem muito ritmo de Surfe, Kanoa Igarashi sentia a falta da ajuda dos juízes - brincadeira - já que a bateria do japonês com Gabriel Medina rendeu muita polêmica sobre um possível favorecimento ao surfista da casa.

Voltando à grande final do Surfe, Ítalo Ferreira seguiu em ritmo forte e colocou mais um 7.77 no somatório para abrir vantagem na liderança. Perdido, Kanoa Igarashi sequer surfava ondas para diminuir a distância.

Já nos minutos finais da bateria, Ítalo Ferreira controlou o resultado (15.14) para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas. Com grande história, o surfista garantiu a primeira dourada para o Brasil.