Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020 - SURFE

Tóquio 2020: Ítalo Ferreira faz bateria espetacular e vai à semifinal do surfe masculino

Brasil na semifinal! Ítalo recebe 9.73 na primeira onda, maior nota dos Jogos Olímpicos, e se junta a Gabriel Medina na semifinal

Redação Publicado em 26/07/2021, às 20h43 - Atualizado às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tóquio 2020: Ítalo Ferreira faz bateria espetacular e vai à semifinal do surfe masculino - GettyImages
Tóquio 2020: Ítalo Ferreira faz bateria espetacular e vai à semifinal do surfe masculino - GettyImages

O brasileiro Ítalo Ferreira venceu o japonês Hiroto Ohhara nesta segunda-feira, 26 (manhã de terça no Japão), e avançou à semifinal do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais cedo, Gabriel Medina também confirmou vaga na próxima fase. Com isso, o Brasil garante pelo menos uma medalha no surfe, já que, mesmo que os dois não avancem à final, ambos disputariam a medalha de bronze. 

Ítalo iniciou a bateria com um nível muito alto, conquistando uma nota 9.73 com um aéreo espetacular. Na segunda maior nota, ele recebeu 6.43, somando 16.16 no total, e aumentou vantagem sobre o japonês.

Já no final da bateria, em sua última onda, o potiguar melhorou a segunda melhor nota e recebeu 6.57, aumentando o somatório para 16.30 e cravou a vaga na semifinal.

Precisando buscar a nota alta do brasileiro, Hiroto somou duas ondas de 2.83 e 5.17, 8.00 no somatório, e permaneceu assim até os quatro minutos finais.

Ítalo agora aguarda o vencedor da bateria entre Lucca Mesinas (PER) e Owen Wright (AUS) para conhecer seu adversário na semifinal.