Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade dá show e garante vaga em três finais; Flavia Saraiva se lesiona no solo, mas avança para final da trave

Rebeca Andrade se apresentou no solo ao som de 'Baile de Favela' e deu aula em consistência nos desempenhos na ginástica

Redação Publicado em 25/07/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade se torna a grande esperança de medalha para o Brasil na ginástica - Reprodução: Gaspar Nóbrega / COB
Rebeca Andrade se torna a grande esperança de medalha para o Brasil na ginástica - Reprodução: Gaspar Nóbrega / COB

Na manhã deste domingo, 25, aconteceu a fase de classificação para as finais da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mostrando o porquê é a favorita, Simone Biles se destacou novamente, mas quem mais chamou a atenção foi Rebeca Andrade, que se classificou para três finais.

A jovem ginasta brasileira surpreendeu a muitos com a consistência no desempenho em cada um dos aparelhos. No solo, Rebeca deu um verdadeiro show. Com a música 'Baile de Favela' ao fundo, a jovem de 22 anos teve execuções muito boas e mostrou confiança em cada um de seus movimentos. Ao final da apresentação, a brasileira viu a nota que garantiu a classificação na final: 14,066.

No salto, outro desempenho exemplar e escolhendo saltos com graus elevados de dificuldade. No primeiro, um Cheng cravado, que rendeu a ela 15,400 pontos. No segundo, Rebeca arriscou em um Duplo Twist Yurchenko e somou mais 14,800. No geral, a brasileira somou média de 15,100 pontos e ficou com a terceira posição.

Além disso, no individual geral, Rebeca ficou com a segunda colocação, com 57,399 pontos, apenas 0,332 pontos atrás da estrela Simone Biles.

Para Flávia Saraiva a noite do Japão não foi das melhores. A brasileira teve uma atuação segura na trave e garantiu sua classificação para a final com 13,996 pontos. Contudo, no aparelho seguinte, a ginasta de 21 anos se lesionou em uma acrobacia mal sucedida durante sua apresentação no solo.

Com isso, Flavinha optou por não competir no salto e na trave para se preservar para a final no aparelho em que tem grandes chances de medalhas. Com isso, Rebeca disputa a final do individual geral nesta quinta-feira, 29, às 7h50. A final do salto acontece domingo, 1, e a do solo, segunda-feira, 2.