Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Flávia Saraiva se apresenta bem e fica com histórico 7º lugar no Mundial de Ginástica Artística

Em Stuttgart, na Alemanha, Flavinha se apresentou dias após a equipe feminina do Brasil não alcançar a vaga olímpica

Gabriela Santos Publicado em 10/10/2019, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Saraiva fica com histórico sétimo lugar no individual geral do Mundial de Ginástica Artística - Getty Images
Flávia Saraiva fica com histórico sétimo lugar no individual geral do Mundial de Ginástica Artística - Getty Images

Flávia Saraiva competiu nesta quinta-feira, 10, no Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, Alemanha, e alcançou sua melhor posição na carreira adulta: o sétimo lugar do torneio, com apenas 0,667 pontos do bronze.

A ginasta fez uma ótima apresentação e conquistou uma colocação histórica na primeira final do individual geral  em mundiais do Brasil, cinco dias depois da frustrante 14ª posição que deixou a Seleção Brasileira feminina sem vaga por equipes na Olimpíada de Tóquio 2020.

Flavinha foi a única brasileira que chegou às finais individuais e já está nominalmente classificada em Tóquio. Ela será a ponta de esperança do Brasil na modalidade entre as mulheres, já que só ela representará o país no Japão.

Sua vaga olímpica foi conquista por estar entre as 20 melhores ginastas do individual no Mundial da Alemanha entre as atletas cujas equipes não se classificaram para os Jogos Olímpicos. Esse critério de avaliação inclui apenas uma atleta por país.

Rebeca Andrade é a ginasta brasileira com mais chances de conquistar uma das vagas olímpicas remanescentes, ao tentar classificação no Campeonato Pan-Americano em maio do ano que vem.