Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Simples assim! Rayssa Leal conta "segredo" da manobra que deu a ela o título nos EUA: "Só girei, flipei certinho e desci"

Com uma manobra impressionante em Salt Lake City, Rayssa Leal levou o título da competição

Redação Publicado em 02/09/2021, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, skatista - GettyImages
Rayssa Leal, skatista - GettyImages

Não é por acaso que RayssaLeal é chamada de "Fadinha do skate". A brasileira literalmente flutua quando está competindo, e a forma como faz parecer cada manobra fácil, é impressionante. 

Aos 13 anos, Rayssa Leal mandou uma manobra histórica na etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate, que acabou entregando a ela, o título. Em entrevista ao programa "Mais Você", a skatista compartilhou o segredo de conseguir um flip rockslide de front.

"A única coisa que eu fiz foi beber água e chamar toda a galera para torcer, mandar a energia positiva. E na hora que eu desci eu falei: 'agora já era, agora eu preciso acertar'. Eu só girei, flipei certinho e desci. Essa foi a hora que eu não acreditei, daí eu corri para o abraço", contou.

A manobra feita por Rayssa, que rendeu uma nota impressionante de 8,5, é raramente feita por skatistas mulheres em competições. Depois de arriscar no tudo ou nada e se dar bem, a brasileira levou o troféu de campeã para casa.

"Assim, na última eu já sabia que se eu errasse eu ficava ali em terceiro lugar. E se eu acertasse eu poderia ficar em segundo ou primeiro. Eu precisava de uma nota muito alta, que era 8.3. Muita gente tava até desacreditando, porque era uma nota muito alta", lembrou.

Rayssa ainda lembrou do que falaram para ela antes de competir: sorria. Nas Olimpíadas, ela ficou ainda mais famosa pela forma divertida como conduzia uma situação de extrema tensão, justamente sorrindo e dançando.

Por conta disso, ela ainda revelou que sempre segue um conselho de seus pais na hora de competir, se divertindo sempre.

"Eles só falam assim: vai na pista, dá o seu melhor, se diverte, faz dancinha e sorri", contou.

Depois de tanto, agora os planos de Rayssa para são descansar, e focar na próxima etapa da Liga Mundial de Skate Street, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, em Miami nos Estados Unidos.

"Eu to muito ansiosa para a próxima etapa. Eu tô querendo chegar em casa, descansar um pouco, treinar, curtir com a minha família e ver o meu cachorro", disse a Fadinha.