Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CAMPEÃ!

Rayssa Leal dá show e vence primeira etapa do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal chamou a responsabilidade na última manobra e garantiu o título

Redação Publicado em 28/08/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal garante título da primeira etapa do Mundial - Getty Images
Rayssa Leal garante título da primeira etapa do Mundial - Getty Images

Na tarde deste sábado, 28, Rayssa Leal surpreendeu e encantou a todos mais uma vez. Após medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Fadinha deu um show nos Estados Unidos e garantiu o título da etapa de Salt Lake City do Mundial de Skate Street.

Com etapas iguais às do torneio de Skate Street do Jogos Olímpicos de Tóquio, Pâmela Rosa, Letícia Bufoni, Marina Gabriela e Rayssa Leal foram as skatistas representando o Brasil na competição, mas apenas Pâmela e Rayssa se classificaram para a grande final.

Pontuação da Semifinal

No circuito de tempo, as brasileiras que se classificaram foram bem e souberam usar bem a pista. Com grande desempenho, a promessa brasileira de apenas 13 anos anotou 6.0 pontos, enquanto a experiente Pâmela fez 3.6. Na fase final de classificação a pontuação foi a seguinte:

Pâmela Rosa – 4.2/5.6/0/3.0

Rayssa Leal – 5.8/5.9/0/0

Pontuação da Final

Na primeira volta, Rayssa fez um circuito impressionante e seguro, dando a ela a segunda nota mais alta até então e a colocando com certa vantagem para a etapa das manobras. Já Pâmela Rosa, mesmo sendo um pouco abaixo do esperado, se manteve na briga, recebendo um 2,4 após ter caído duas vezes.

Na fase final das manobras, as brasileiras se saíram bem e foram duas das quatro que tiveram duas chances de aumentar suas notas para conquistar o título. Confira a pontuação.

Rayssa Leal - 5.7, 6.6 e 5.9;

Pâmela Rosa - 5.6, 6.2 e 4.6;

Nesse cenário, a jovem de Imperatriz se classificou em segundo lugar, enquanto Pâmela ficou na quarta colocação. Buscando seu segundo título mundial, após o conquistado em 2019, a experiente skatista brasileira quase conseguiu uma incrível manobra, mas caiu nos após pousar.

Já Rayssa havia arriscado em sua primeira tentativa e não obteve sucesso. A segunda tentativa foi a última da competição, as outras três skatistas já haviam esgotado suas chances.

Em terceiro lugar no momento, a skatista não decepcionou e arriscou tudo o que tinha. Precisando de 7.2 para alcançar o segundo lugar, a Fadinha conseguiu incríveis 8.5 pontos e conquistou o título da primeira etapa do Mundial.

Após o título, Rayssa agradeceu a todo o apoio que recebeu e comemorou.

"Muito obrigada! Gente, muito obrigada por tudo. Amo todos vocês. Valeu pela torcida. Bora, Brasil", falou.