Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PAN-AMERICANO!

Pan-Americano: dia prateado soma mais medalhas para o Brasil

Em dia de muitas medalhas de prata, o Brasil soma mais conquistas no Pan-Americano, com destaque para o tênis de mesa e o judô; veja

Redação Publicado em 01/11/2023, às 08h23 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil tem dia prateado no Pan-Americano - Getty Images
Brasil tem dia prateado no Pan-Americano - Getty Images

A última terça-feira, 31, do Brasil no Pan-Americano 2023, em Santiago, no Chile, foi de muitas subidas ao pódio na cor prateada. A segunda colocação se repetiu em cinco oportunidades, com destaque para o tênis de mesa, que levou duas medalhas em competições de dupla. Além disso, o judô também encerrou sua participação de maneira histórica.

Esporte que conta com grande tradição brasileira, o judô terminou no Pan-Americano com o Brasil garantindo 16 medalhas totais. A última delas aconteceu no dia que encerrou as competições do esporte, onde a equipe mista do país garantiu mais uma prata para a conta.

Ainda na última terça, 31, o atletismo também rendeu mais algumas pontuações para o Brasil no quadro de medalhas, com mais segundas colocações de Felipe Bardi e Balotelli, nos 100m rasos e no decatlo, respectivamente. Saindo do segundo lugar mais alto do pódio, Altobeli da Silva garantiu o bronze na prova de 5.000m masculino.