Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Paulo André é eliminado dos Jogos Pan-Americanos

Velocista sentiu dores e não se classificou para as finais das categorias que disputa

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 31/10/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo André disputando corrida - Foto: Wagner Carmo/CBAt
Paulo André disputando corrida - Foto: Wagner Carmo/CBAt

Paulo André está fora dos jogos Pan-americanos. O atleta sentiu dores no tendão durante a semifinal dos 100m rasos, e acabou não se classificando para a decisão. O brasileiro terminou a prova na sétima colocação, após ficar 30 segundos parado. Devido à lesão, Paulo André está fora tanto da final dos 100m rasos quanto do revezamento 4x100.

O brasileiro já convivia com dores antes da competição, mas decidiu arriscar. “Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr”, conta Paulo André.

Com a eliminação de Paulo André, o quarteto brasileiro do revezamento 4x100 foi alterado. A equipe será formada por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento. Bardi e Cardoso, inclusive, estão classificados para a final dos 100m, na noite desta terça-feira, em Santiago.

Apesar da lesão, Paulo André segue com a delegação brasileira. O atleta será analisado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ainda hoje.