Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PAN-AMERICANOS

Pan 2023: as medalhas do Brasil na última segunda-feira, 30

O Brasil conseguiu um grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e assumiu a 2ª colocação geral no quadro de medalhas, atrás apenas dos EUA

Redação Publicado em 31/10/2023, às 08h49 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Judô brasileiro brilha no Pan-Americano - Gaspar Nobrega/COB
Judô brasileiro brilha no Pan-Americano - Gaspar Nobrega/COB

Na última segunda-feira, 30, o Brasil atingiu um novo patamar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A equipe verde e amarela conquistou medalhas suficientes para ocupar o segundo lugar na classificação geral, atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, o judô contou com a melhor campanha de sua história.

Samanta Soares garantiu o ouro na categoria 78kg, e Rafael Macedo ficou com a prata nos 90kg. Kayo Santos, Beatriz Souza e Rafael Silva conseguiram levar o bronze na competição. Dessa maneira, a delegação brasileira conquistou um total de 15 medalhas na modalidade, superando o recorde de Guadalajara 2011.

No lançamento de disco, Izabela Rodrigues e Andressa Morais faturaram o ouro e a prata. Eliane Martins, por outro lado, levou o segundo lugar do pódio no salto em distância. Além disso, o Brasil conseguiu a prata no revezamento 4x400; a República Dominicana venceu a prova, e os EUA se contentaram com o bronze.

No surfe, Tati Weston-Webb cravou a virada e o ouro. Pelo standup feminino, Aline Adisaka subiu ao segundo lugar mais alto do pódio, assim como Luiz Diniz, no masculino. Carlos Bahia bateu o uruguaio Julian Schweizer e conseguiu mais um bronze para o país. A dupla mista do tênis de mesa Bruna Takahashi e Vitor Ishiy assegurou uma vaga olímpica.

A seleção masculina de vôlei teve uma grande estreia ao atropelar a Colômbia por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/10). Além disso, o time de handebol também abriu a competição com um triunfo: os brasileiros derrotaram os mexicanos pelo placar de 51 a 19; Jean-Pierre, destaque do confronto, fez 13 gols em 14 arremessos.