Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Novak Djokovic projeta futuro da carreira e revela objetivos: "Tenho coisas a fazer neste esporte"

Atleta sérvio está entre os maiores vencedores de Grand Slams na história do tênis

Guilherme Assumpção Publicado em 15/05/2020, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djoko tem 32 anos de idade - GettyImages
Djoko tem 32 anos de idade - GettyImages

O tenista sérvio Novak Djokovic é um dos principais atletas do esporte na atualidade. Com diversos títulos de Grand Slams e muitas vitórias sobre os maiores adversários, Djoko parece estar focado em superar ainda mais os números atingidos até o momento.

Em entrevista ao programa In Depth, do apresentador Graham Bensinger, Djokovic confirmou a intenção de bater alguns recordes em especial. São eles: o maior número de títulos de Grand Slams e passar o maior tempo como número 1 do mundo.

“Eu acredito que a jornada te escolhe e não o contrário e sei que ainda tenho coisas a fazer neste esporte. Posso bater o recorde de Grand Slam e de semanas como número 1, definitivamente são metas para mim. Ao mesmo tempo, não são as únicas coisas que me motivam, o que realmente me alimenta é a vontade de seguir crescendo”, projetou Djoko.

Atualmente, o recorde é do suíço Roger Federer, que tem 20 conquistas. Logo atrás, vem Rafael Nadal, com 19, e Djokovic, que venceu 17. A possibilidade de superar os números de Federer é ainda mais forte por conta da idade do tenista sérvio.

Na disputa direta com Nadal e com o suíço, Djoko é o mais novo entre os craques. Com 32 anos, o atleta espera poder atuar em alto nível até os 40.

“Limites são apenas ilusões de sua mente, eu quero jogar por muito tempo, mas enquanto mantiver meu corpo e minha alma saudáveis, tudo tem que funcionar em sinergia. O número de torneios (que vou disputar) com certeza vai cair logo, espero jogar até os 40, por isso tenho que focar em jogar os torneios grandes”, concluiu.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.