Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / 50 ANOS!

Nos 50 anos do "Esporte Espetacular", Clayton Conservani mostra Israel

No aniversário de 50 anos do "Esporte Espetacular", Clayton Conservani faz uma série de reportagens em Israel, mostrando belas imagens e muita aventura

Redação Publicado em 26/01/2023, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clayton Conservani em Israel - Divulgação
Clayton Conservani em Israel - Divulgação

Em uma série de reportagens de celebração dos 50 anos do "Esporte Espetacular", o programa mostrará o repórter Clayton Conservani em Israel, mostrando lugares religiosos e turísticos do país. No primeiro, que será exibido neste domingo, 29, ele irá fazer os 42 km do percurso da Maratona de Eilat, no deserto de Negev, onde tem altas temperaturas no verão, e paisagens espetaculares.

Correr no deserto já é algo especial, ainda mais por estar perto do mar vermelho. Particularmente prefiro as trilhas e neste deserto tinha muita coisa para observar, como esses paredões (de areia) coloridos, em tons avermelhados. Foi uma prova bem difícil para mim, por ter tido um ano com muitas lesões, mas graças ao pensamento positivo e a estratégia adotada, consegui cruzar a linha de chegada", afirmou Clayton.

Além disso, o repórter também conta sobre o restante da viagem, onde passou por um navio que já serviu a marinha israelense na guerra, uma caverna com histórias bíblicas e um mountain bike pelo deserto. No fim, Conservani definiu a viagem e as reportagens como uma "mistura de aventura, religião e belas imagens".

Cavernas em Israel
Cavernas em Israel / Créditos: Getty Images

"Durante os quatro episódios visitamos lugares incríveis e, além da maratona, mergulhamos para conhecer um navio de guerra que serviu a marinha israelense; conhecemos a caverna de Sodoma e suas histórias bíblicas; e fizemos mountain bike do deserto de Neguev, que fica 400m acima do nível do mar e terminamos o percurso no mar morto, 400m abaixo do nível do mar. Essa é uma série que mistura aventura, belas imagens e religião”, completou.