Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE SURFE!

Na etapa do México do Mundial de Surfe, Silvana Lima e Tati Weston-Webb avançam!

Tati Weston-Webb e Silvana Lima são as representantes do Brasil no Mundial de Surfe

Redação Publicado em 10/08/2021, às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Weston-Webb e Silvana Lima são as representantes do Brasil no Mundial de Surfe - GettyImages
Tati Weston-Webb e Silvana Lima são as representantes do Brasil no Mundial de Surfe - GettyImages

Nesta terça-feira, 10, o Circuito Mundial de Surfe retornou à ativa após a disputa das Olimpíadas e já contou com as presenças Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, que disputaram o primeiro round da etapa de Barra de La Cruz, no México.

Após a disputa do primeiro round masculino, as meninas caíram na água. Logo na primeira bateria, Silvana Lima enfrentou as australianas Sally Fitzgibbons e Keely Andrew. Com um somatório de 12.90 (7.40 + 5.50), a brasileira ficou em segundo e avançou ao terceiro round.

Na liderança da bateria, Sally Fitzgibbons disparou e teve somatório de 14.27 (7.60 + 6.67). Na lanterna da disputa, Keely Andrew teve 11.96 (6.33 + 5.63) e foi direto para o round dois, que é uma repescagem para os atletas.

Já na quarta bateria da disputa feminina no Mundial de Surfe, Tatiana Weston-Webb não teve vida fácil, mas garantiu vaga na próxima fase. Contra a americana Courtney Conlogue e a australiana Macy Callaghan, a brasileira também ficou na segunda posição.

Com um somatório de 11.24 (5.83 + 5.37), Tatiana Weston-Webb ficou atrás apenas de Courtney Conlogue, que teve total de 14.24 (7.67 + 6.57). Assim, as duas avançaram ao terceiro round. Com apenas 8.30 (6.00 + 2.30), Macy Callaghan foi para a repescagem.