Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com as entradas de Silvana Lima e Mateus Herdy, Brasil ganha reforço do CT no México!

Silvana Lima e Mateus Herdy agora se juntam aos demais brasileiros do CT no México, que tem 1/3 dos 36 participantes

Redação Publicado em 06/08/2021, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvana Lima e Mateus Herdy se juntam ao Brasil do CT no México! - GettyImages
Silvana Lima e Mateus Herdy se juntam ao Brasil do CT no México! - GettyImages

A Seleção Brasileira do CT no México ganhou dois reforços de peso! A cearense SilvanaLima e o catarinense MateusHerdy se juntam aos demais brasileiros no Corona Open Mexico, que começa no próximo dia 10 e vai até 19 de agosto, nas direitas de Barra de La Cruz, em Oaxaca. 

Agora, já que Mateus Herdy entrou, o Brasil tem exatamente 1/3 dos 36 participantes nesta sétima etapa do WSL Championship Tour. Além dele, com Silvana Lima, a cearense volta a formar a tão aclamada dupla brasileira das Olimpíadas com a gaúcha Tatiana Weston-Webb.

Dessa forma, o Brasil está praticamente no topo já, com uma equipe muito poderosa. Os convidados e substitutos terão que encarar os mais bem colocados no ranking, que voltou a ter três brasileiros no topo.

Depois da vitória deFilipe Toledo na final brasileira do Jeep surf Rach Pro com GabrielMedina, o surfista voltou a ocupar os primeiros lugares do ranking.

Vale lembrar que ambos já ganharam duas das seis etapas deste ano, e o bicampeão mundial ainda decidiu o título em outras três oportunidades. Além disso, Medina está disparado na frente, e ninguém pode tirar a lycra amarela de número 1 do mundo no Corona Open Mexico. 

Além dele, o medalhista de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas e atual campeão mundial, Ítalo Ferreira, está ocupando o segundo lugar no ranking, e derrotou o líder na outra final verde-amarela desse ano no WSL Championship Tour, em Newcastle.

Também na Austrália, Filipe Toledo comemorou sua primeira vitória em Margaret River, e Gabriel Medina venceu as outras duas etapas disputadas por lá, em Sidney e em Rottnest Island.

Atualmente, os surfistas completam o Top 5, que vão disputar o título mundial no Rip Curl WSL Finals, em setembro nas ondas de Trestles, na Califórnia, junto do australiano MorganCibilic e o norte-americano Griffin Colapinto.