Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfe: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina avançam à próxima fase da etapa do México; veja outros resultados!

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina retornaram ao Circuito Mundial de Surfe

Redação Publicado em 10/08/2021, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira e Gabriel Medina retornaram ao Circuito Mundial de Surfe - GettyImages
Ítalo Ferreira e Gabriel Medina retornaram ao Circuito Mundial de Surfe - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 10, o Circuito Mundial de Surfe retornou à ativa após a disputa das Olimpíadas e já contou com as presenças de Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que disputaram o primeiro round da etapa de Barra de La Cruz, no México.

Porém, Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro de destaque a cair na água. Na quarta bateria do dia, o surfista encarou o francês Jeremy Flores e o mexicano Jhony Corzo. Apesar das ondas pequenas, Filipinho somou 13,46 (6,83 + 6,63) e avançou à próxima fase.

Já na quinta bateria do dia, o campeão olímpico caiu na água e não teve vida tão tranquila. Contra os brasileiros Matheus Herdy e Peterson Crisanto, Ítalo Ferreira ficou na segunda posição, mas avançou ao terceiro round. No somatório, o medalhista de ouro teve 13,93.

Na liderança da bateria, Matheus Herdy fez 14,13 e se classificou com a primeira posição. Peterson Crisanto foi direto para a repescagem (round 2). Jadson André, Yago Dora, Deivid Silva e Alex Ribeiro também vão disputar o segundo round em mais uma etapa do Mundial de Surfe.

Na sexta bateria, Gabriel Medina entrou na água já classificado para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe. Assim, o brasileiro acabou se classificando com a segunda posição ao somar 10,13. Jack Robinson, da Austrália, ficou com primeiro lugar.