Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUE COMEÇEM OS JOGOS!

Playoffs NFL: confira tudo o que você precisa saber!

Neste final de semana se iniciam os Playoffs da NFL e as equipes seguem firme em busca da classificação para tentar chegar ao Super Bowl

Gabriel Soria Publicado em 15/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL dá início aos Playoffs - Getty Images
NFL dá início aos Playoffs - Getty Images

A partir das 18h30 deste sábado, 15, Cincinnati Bengals e Las Vegas Raiders dão o pontapé inicial aos Playoffs da NFL. Depois de 18 semanas na temporada regular, sete equipes conseguiram se destacar, se classificaram para a fase eliminatória da NFL e agora miram uma vaga no Super Bowl, que acontece no dia 13/02.

Os Playoffs da NFL são divididos em quatro etapas. Primeiro, o Wild Card, fase de repescagem que conta com seis equipes que fazem um confronto direto cada para definir três classificados para a fase seguinte, chamada Divisional Round. Nessa fase, participam os três classificados da repescagem e a melhor equipe de cada conferência durante a temporada regular, que tem uma semana de folga e passa a disputar os Playoffs com certa vantagem.

Canal - SportBuzz

Após o Divisional Round, duas equipes se classificam para as finais de conferência, onde se enfrentam para definir o classificado para o tão sonhado Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos da América. Vale lembrar que a definição dos confrontos vai sendo atualizada de acordo com a classificação de cada equipe.

Com isso, é importante frisar que após a fase do Wild Card, os confrontos do Divisional Round não são chaveados. De acordo com os classificados, é feita uma nova ordem a partir dos desempenhos de cada equipe durante a temporada. Assim, entre as equipes do Divisional Round, o primeiro enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro.

Como estão as equipes?

Na Conferência Americana (AFC), os classificados foram: Tennessee Titans, Kansas City Chiefs, Buffalo Bills, New England Patriots, Cincinnati Bengals, Las Vegas Raiders e Pittsburgh Steelers. Entre essas equipes, os Titans tiveram a melhor campanha, então eles só entram nos Playoffs a partir do Divisional Round e são grandes favoritos a chegar ao Super Bowl.

Os Chiefs e os Bills chegam fortes para os Playoffs também. A franquia de Kansas conta com sua legião de estrelas para voltar ao topo da NFL depois de ficar com o vice-campeonato em 2021, e a franquia de Buffalo conta com um ótimo setor ofensivo para tentar surpreender e chegar ainda mais longe nessa pós temporada.

Já na Conferência Nacional (NFC), as equipes classificadas foram: Green Bay Packers, Tampa Bay Buccaneers, Los Angeles Rams, Dallas Cowboys, Arizona Cardinals, San Francisco 49ers e Philadelphia Eagles. Os Packers não só tiveram a melhor campanha da conferência, como de toda a liga e agora buscam mais uma vaga no Super Bowl.

Aaron Rodgers comanda Packers em temporada sensacional
Os Packers têm a melhor campanha de toda a NFL e vão com força para os Playoffs - Getty Images

Os Buccaneers e os Rams chegam para a pós temporada com boas expectativas também. Para a franquia da Flórida se espera que Tom Brady, Rob Gronkowski e o resto dos piratas levem a equipe ao topo novamente após o título da última temporada. Contudo, Matthew Stafford deu nova cara à franquia da California, que também sonha com uma vaga na decisão.

Confira como ficaram os confrontos!