Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022; confira!

Octacampeã de construtores, Mercedes confirma que vai revelar os detalhes do W13 em fevereiro; carro será guiado por Lewis Hamilton e George Russell

Redação Publicado em 18/01/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022 - GettyImages
Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022 - GettyImages

A Mercedes confirmou a data de lançamento para seu novo carro: 18 de fevereiro. O modelo W13 para a temporada de 2022 será revelado durante um evento online promovido pela equipe, em Silverstone. Neste ano, a atual campeã mundial de construtores contará com Lewis Hamilton e George Russell como sua dupla titular de pilotos.

Os pilotos britânicos, que serão companheiros pela primeira vez, farão parte do evento de lançamento do novo monoposto da Mercedes. A dupla vai atender a impressa, e Hamilton deve falar publicamente pela primeira vez após o término da última temporada, que terminou com o vice-campeonato em meio a decisões polêmicas do diretor de provas Michael Masi, no GP de Abu Dhabi.

Canal SportBuzz

A FIA segue investigando os incidentes do último Grande Prêmio da temporada de 2021. O resultado deve ser conhecido apenas no início do mês que vem. Diante da incerteza da permanência do heptacampeão na categoria, a decisão pode definir o futuro de Hamilton, de acordo com a emissora “Sky Sports”.

Octacampeã de construtores, a Mercedes quer aumentar o recorde e conquistar o nono título consecutivo nesta temporada. Sete vezes campeão, igualado com Michael Schumacher, Hamilton tenta sua oitava conquista e o posto de maior campeão de todos os tempos da categoria. Ex-Williams, Russell fará sua estreia pela equipe como substituto de Valtteri Bottas, que foi para a Alfa Romeo.

Russell e Hamilton serão companheiros em 2022
Russell e Hamilton serão companheiros de equipe em 2022

A pré-temporada da Fórmula 1 será no Circuito de Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A temporada 2022 da categoria estreia no dia 20 de março, com a disputa do GP do Bahrein. O ano competitivo contará com 23 etapas ao todo, se encerrando em 20 de novembro, em Abu Dhabi.

Aston Martin confirma data de lançamento do carro 

A Aston Martin fará o lançamento do carro de 2022 em 10 de fevereiro. A equipe de Fórmula 1 foi a primeira a anunciar quando vai revelar os detalhes do monoposto para a temporada. O AMR22 será apresentado pela primeira vez em evento online, em sua sede em Silverstone, no Reino Unido.