Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: Aston Martin confirma data de lançamento do carro de 2022

Aston Martin se antecipa e é a primeira equipe a anunciar a data para revelar o carro da temporada de 2022 da Fórmula 1

Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Aston Martin confirma data de lançamento do carro de 2022 - GettyImages
F1: Aston Martin confirma data de lançamento do carro de 2022 - GettyImages

A Aston Martin já definiu a data para o lançamento do carro de 2022: 10 de fevereiro. A equipe de Fórmula foi a primeira a anunciar quando vai revelar os detalhes do monoposto para a temporada. O AMR22 será apresentado pela primeira vez em evento online, em sua sede em Silverstone, no Reino Unido.

Pelo segundo ano consecutivo como Aston Martin, a equipe seguirá com a dupla de pilotos formada pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel e Lance Stroll, de 23 anos. O time, que pertence ao canadense Lawrence Stroll, pai de Lance, já competiu na categoria com os nomes Racing Point e Force India.

Canal SportBuzz

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro terá uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

Aston Martin revela data para carro
Sebastian Vettel e Lance Stroll, no GP de São Paulo de 2021 (Crédito: GettyImages) 

A pré-temporada da Fórmula 1 será no Circuito de Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A temporada 2022 da categoria estreia no dia 20 de março, com a disputa do GP do Bahrein. O ano competitivo contará com 23 etapas ao todo, se encerrando em 20 de novembro, em Abu Dhabi.

Aston Martin anuncia mudança no comando

Ex-Sauber, o luxemburguês Mike Krack foi oficializado como o novo chefe da Aston Martin. Ele foi anunciado dias após a saída do romeno Otmar Szafnauer. Então chefe da divisão automobilística da BMW, ele assumiu a equipe em 2014, como coordenador de operações da marca em categorias como a Fórmula E.

Ferrari anuncia data

Além da Aston Martin, a Ferrari confirmou a data de lançamento para seu carro de 2022. A tradicional escuderia vai apresentar seu monoposto no dia 17 de fevereiro e ainda não confirmou o nome. O time conta com o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz como sua dupla de pilotos.