Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VAI MUDAR!

Lula avisa Ana Moser sobre troca no Ministério do Esporte

Na última quarta-feira, 5, o presidente Lula se reuniu com Ana Moser e informou que a ex-jogadora de vôlei terá que deixar o Ministério do Esporte; veja quem deve assumir o cargo

Lula avisa Ana Moser sobre troca no Ministério do Esporte - Getty Images
Lula avisa Ana Moser sobre troca no Ministério do Esporte - Getty Images

Na última quarta-feira, 6, o presidente Lula notificou Ana Moser, atual ministra do Esporte, que ele terá seu cargo exonerado. A princípio, a pasta deve ir para o PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem resistido à indicação, pois almeja receber o Ministério mais robusto dentro do governo do petista.

Até o momento, a troca no Ministério ainda não foi oficializada, porém, caso isso seja concretizado, demonstra um rumo claro que o governo de Lula busca atingir. A mudança faria parte de uma minirreforma ministerial, em busca de conquistar mais apoio dentro do Congresso e se aproximar ainda mais dos partidos e membros do chamado “Centrão”.

De acordo com o ‘UOL’, André Fufuca, o líder do PP na Câmara, é o favorito para assumir o cargo. Ainda em julho, o governo já havia notificado que haveria uma reformulação ministerial e o maranhense seria realocado, mas ainda não se sabia que pasta que ele assumiria.

Até o momento, tanto o Governo como a assessoria de Ana Moser não confirmam a mudança no Ministério. A Secom, até o momento, não confirmou a troca e em contato com o ‘UOL’, a equipe que toma conta do Esporte nega que houve o desligamento da ex-jogadora de vôlei. A tendência é que Lula se reúna com a ministra antes da divulgação da decisão.

Lula e Ana Moser juntos com Ednaldo Rodrigues (Crédito: Getty Images)
Lula e Ana Moser juntos com Ednaldo Rodrigues (Crédito: Getty Images)

Caso a troca na pasta do Esporte seja confirmada, Ana Moser será a segunda mulher a deixar seu ministério durante o Governo Lula. Em junho, o Turismo, que era comandado por Daniela Carneiro, sofreu uma mudança.