Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Paulo André volta aos treinos um mês depois do fim do BBB

Paulo André voltou para a pista de atletismo em Vitória, no Espírito Santo para realizar seu primeiro tempo desde que deixou o reality show de confinamento

Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo André segurando a medalha - GettyImages
Paulo André segurando a medalha - GettyImages

Paulo André está de volta aos treinos como prometido! O atleta pisou em uma pista de atletismo novamente nesta quinta-feira, 26, em Vitória, no Espírito Santo, onde mora. Esse é o primeiro treino dele, exatamente um mês depois da grande final do BBB22, reality show de confinamento da "TV Globo" em que ele ficou em segundo lugar.

De acordo com as informações do site "GE", esse retorno de Paulo André nas pistas vai começar na clínica do fisiologista Helvio de Oliveira Affonso. Depois de fazer os exames que o pai e treinador Carlos Camilo cobrava, PA volta oficialmente para a pista da Universidade Federal do Espírito Santo junto às crianças da Associação Paulo André que o acompanharão.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que como esse é o primeiro contato dele novamente com o esporte depois do BBB, esse treino será bem mais leve. Inclusive, durante um evento na semana passada, Paulo André falou ao site "GE" sobre a expectativa que estava sendo criada sobre sua volta ao atletismo, mas na época não quis cravar uma data nem para o retorno aos treinos nem para competições.

"Eu sei que é uma expectativa que todo mundo tem sobre mim. Eu tô tranquilo, sei que consigo, independente de qualquer coisa, vou saber fazer o que for melhor pra mim e pra minha família", disse o atleta, que antes já havia deixado claro que apesar dos compromissos extras, principalmente de publicidade, não iria abandonar o atletismo.

Paulo André em sua saída do BBB
Paulo André em sua saída do BBB (Crédito: Reprodução/Instagram)

"Em nenhum momento pensei em desistir do atletismo. Tinha meus medos de não conseguir retomar a vida profissional por tudo o que ia acontecer no pós. Não tinha noção de que ia ser uma atmosfera tão grande, de tudo tão grande. Mas eu tinha medo de não conseguir administrar", contou PA em entrevista ao podcast "Rumo ao Pódio".

Compromissos

Dessa forma, a próxima, e por enquanto mais importante competição do calendário nacional para o atleta é o Troféu Brasil de Atletismo, que está marcado para acontecer no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 26 de junho. A competição é a última do país para selecionar a equipe que vai ao Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Assim, para conseguir a classificação na prova dos 100 metros, justamente a que é especialista, Paulo André teria que correr abaixo de 10s05. Para se ter uma ideia, recorde pessoal do atleta é de 10s02. Apesar disso, ainda há uma chance de ele ir para os EUA com a equipe do revezamento 4x100m, mas nesse caso precisaria ficar entre os cinco melhores do país.