Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Pan-Americanos

Brasil bate recorde e celebra melhor desempenho na história dos jogos Pan-Americanos

Segunda colocação no quadro geral de medalhas deixou os ânimos aflorados para Tóquio 2020

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil nos jogos Pan-Americanos (Crédito: Getty Images)
Brasil nos jogos Pan-Americanos (Crédito: Getty Images)

No último domingo, 11, chegou ao fim mais um grande evento esportivo que marcou nosso calendário de 2019. Após intensos dias de disputas nas mais variadas modalidades, os jogos Pan-Americanos de Lima foram encerrados com chave de ouro pelo Brasill.

Em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, nossos representantes quebraram um tabu de 56 anos.

Ao todo, foram 55 medalhas de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, totalizando 171 conquistas, uma distância considerável do terceiro colocado, México, que ficou com 136 medalhas na contagem total.

Os números acima ressaltam ainda mais a confiança do comitê olímpico para o evento que acontecerá em 2020, em Tóquio, no Japão. Afinal, além das 104 vagas já confirmadas para a edição das Olimpíadas, cria-se uma grande expectativa para que este desempenho continue em crescente e nossos esportistas consigam entrar para história dos jogos, assim como aconteceu em Lima 2019.

A partir da próxima sexta-feira, 23, começam os jogos Parapan-Americanos. A sede continua sendo no Peru e os mesmos vão até o próximo domingo, dia 1° de setembro. Estamos na torcida para que nossos atletas repitam o grande feito e entrem para história, novamente.