Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BR NA FÓRMULA 1?

Fórmula 1 pode voltar a contar com piloto brasileiro depois de cinco anos

A Fórmula 1 não conta com um piloto brasileiro desde a saída de Felipe Massa e está prestes a ver o neto de uma lenda assumir lugar no grid

Redação Publicado em 04/03/2022, às 19h49 - Atualizado em 07/03/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

A Fórmula 1 pode voltar a contar com um piloto brasileiro em seu grid depois de cinco anos! De acordo com informações da “Sky Sports”, a Haas F1 já avisou que não contará mais com o piloto russo, Nikita Mazepin, devido aos ataques que seu país vem realizando na Ucrânia.

Além de cortar o piloto, a Haas também confirmou que colocará um fim ao patrocínio com a empresa russa Uralkali, pertencente ao pai de Mazepin. Para a vaga do piloto, a equipe pensa em efetivar seu piloto reserva, Pietro Fittipaldi, neto do lendário Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O brasileiro não foi o único a ser cogitado para a vaga de Mazepin. O australiano, Oscar Piastri, campeão da F2, e o italiano Antonio Giovinazzi, que disputa a Fórmula E, também tiveram seus nomes em pauta. Pietro já correu em dois GPs da Fórmula 1, ambos em 2020. Na ocasião, o jovem substituiu o suíço Romain Grosjean, que havia sofrido um grave acidente.

O piloto possui um currículo recheado de títulos nas categorias de base: com 15 anos foi campeão da categoria Late Model da Nascar, nos Estados Unidos. Depois, venceu a Fórmula Renault Inglesa, em 2014 com 18 anos de idade. E em 2019, ganhou a Fórmula V8.

Pietro Fittipaldi pilotando pela Haas em 2020
Pietro Fittipaldi pilotando pela Haas em 2020 - Getty Images

GP DA RÚSSIA CANCELADO

A Fórmula 1 optou por rescindir o contrato que tinha com o GP da Rússia. A organização divulgou sua decisão nesta quinta-feira, 3, e informou que ela foi tomada por conta da invasão russa na Ucrânia na última semana. A disputa deste ano, que aconteceria em Sochi, já havia sido cancelada, e agora a categoria confirmou a rescisão definitiva por meio de um comunicado. 

"A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro", explicou a categoria sobre a rescisão do acordo com o GP da Rússia por meio do comunicado publicado em seu site oficial, e nas redes sociais nesta quinta-feira, 3.

HAAS TOMA DECISÃO SOBRE PIETRO FITTIPALDI

A Haas definiu que Pietro Fittipaldi fará a pré-temporada de Fórmula 1 no Bahrein, nesta semana. O brasileiro, que é piloto reserva, substituirá o russo Nikita Mazepin, que teve contrato rescindido com a equipe na semana passada. Gene Hass, dono do time, confirmou Pietro na etapa prévia do mundial neste domingo, 6, e garantiu que vai definir até quarta-feira o novo companheiro de Mick Schumacher.