Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / REVELADO!

Fórmula 1: Ferrari divulga carro para a temporada de 2022

Ferrari encerra expectativa e revela o F1-75, carro nomeado em homenagem aos 75 anos da criação do primeiro carro de corrida da marca

Redação Publicado em 17/02/2022, às 12h24 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Ferrari divulga carro para a temporada de 2022 - GettyImages
Fórmula 1: Ferrari divulga carro para a temporada de 2022 - GettyImages

A espera acabou! Em um dos lançamentos mais aguardados do ano na Fórmula 1, a Ferrari divulgou seu novo carro para a temporada de 2022 nesta quinta-feira, 17. Em comemoração aos 75 anos de seu primeiro carro de corrida, a escuderia italiana apostou em mais detalhes pretos em sua tradicional pintura vermelha no modelo F1-75 (veja no fim da matéria).

Assim como no ano passado, os carros da Ferrari serão guiados por Charles Leclerc e Carlos Sainz em 2022. A equipe encerrou a última temporada da categoria na terceira colocação do campeonato mundial de construtores, atrás apenas de Mercedes e RBR. No campeonato de pilotos, o espanhol ficou em quinto lugar, duas posições de vantagem para o monegasco, que ficou em sétimo.

Canal - SportBuzz:

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro tem uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

Leclerc e Sainz
Carlos Sainz e Charles Leclerc, pilotos da Ferrari (Crédito: GettyImages)

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.

Após testes na temporada passada, a Fórmula 1 vai repetir as corridas classificatórias no campeonato mundial de 2022. Na última segunda-feira, 14, a categoria confirmou três sprints para este ano, incluindo o GP de São Paulo. Com o sucesso em 2021, o Brasil terá novamente a disputa em novembro. Os GPs da Emilia-Romagna (Imola), em abril, e Áustria, julho, também farão parte das etapas especiais.