Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

F1: RBR divulga detalhes de carro para a temporada de 2022

Atual vice-campeã mundial de construtores, RBR lança carro que será guiado por Max Verstappen e Sérgio Pérez na temporada de 2022 da Fórmula 1

Redação Publicado em 09/02/2022, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBR lança carro para 2022 - GettyImages
RBR lança carro para 2022 - GettyImages

A RBR anunciou nesta quarta-feira, 9, seu carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Atual vice-campeã no mundial de construtores, a equipe austríaca foi a segunda do grid a anunciar o novo monoposto, o RB18, que será guiado pelo holandês Max Verstappen, campeão mundial no ano passado, e pelo mexicano Sérgio Pérez.

A pintura segue o padrão que a equipe usou nas últimas, mas as mudanças no carro foram apresentadas pelo novo regulamento técnico da F1. O modelo permaneceu com a predominância do fosco azul, mas a pintura está mais destacada, assim como os detalhes em amarelo e vermelho.

Canal - SportBuzz:

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro terá uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

Até o momento, apenas RBR e Haas revelaram os detalhes dos carros para a temporada. A Aston Martin anunciará seu monoposto nesta quinta-feira, 10, e a McLaren marcou a data de divulgação para a sexta-feira, 11. A última equipe a mostrar seu monoposto será a Alfa Romeo, em 27 de fevereiro.

RBR divulga detalhes do carro de 2022
RBR divulga detalhes do carro de 2022 (Crédito: GettyImages)

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.